ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Incêndio em vegetação cobre de cinza região do São Conrado

Há pelo menos três focos de incêndio ativos na região do Bairro Portal Caiobá e do Jardim São Conrado

Liana Feitosa e Gabrielle Tavares | 23/05/2022 14:28


A temporada de incêndios em vegetação seca já começou. Agora, há pelo menos três focos de incêndio ativos na região do Bairro Portal Caiobá e do Jardim São Conrado, em Campo Grande. Um dos pontos fica na Avenida Conde de Boa Vista e prejudica a visão de quem passa pelo local nesta segunda-feira (23).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que está no local, até o momento, já foram queimados cerca de 10 hectares de vegetação às margens da Avenida Conde de Boa Vista, na altura da Rua Internacional. O fogo começou por volta das 5h30 de hoje, mas uma equipe só chegou na avenida às 9h.

Marcela de Siqueira, de 29 anos, trabalha em um comércio no local e explica que a fumaça está causando muito desconforto. “A fumaça está bem complicada e também dá uma espantada nos clientes, porque dá falta de ar”, detalha.

Ainda segundo os bombeiros, tudo indica que o fogo foi intencional, iniciado na beira da via e, como a vegetação está alta e seca, as chamas se alastraram. Agora, eles monitoram a área já que o vento dificulta a ação da equipe.

Cíntia Umar verifica situação de foco de incêndio ao lado da casa dela, no Portal Caiobá. (Foto: Gabrielle Tavares)
Cíntia Umar verifica situação de foco de incêndio ao lado da casa dela, no Portal Caiobá. (Foto: Gabrielle Tavares)

A poucos metros dali, na Rua Jornalista José Filinto da Silva, outro foco de incêndio está tirando a paz da autônoma Cíntia Umar, de 26 anos. A fumaça das chamas que ardem ao lado da casa dela está invadindo seu imóvel.

Ela é mãe de uma menina de 4 anos de idade que tem bronquite alérgica, por isso, acionou o Corpo de Bombeiros. “Sempre colocam fogo aqui, principalmente no final de semana”, conta Cíntia. Um terceiro foco foi visto por nossa equipe de reportagem, distante cerca de 5 quadras do segundo ponto.

Nos siga no Google Notícias