ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Inscrições para cursos de informática na Capital estão abertas

Anahi Zurutuza | 19/01/2018 11:41
Alunos em curso de informática (Foto: Arquivo)
Alunos em curso de informática (Foto: Arquivo)

Para quem está em busca qualificação profissional na área de informática, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Campo Grande oferece diversas opções com início neste mês de janeiro.

Um dos cursos é o Excel Básico, com carga horária de 30 horas/aula e início dia 22 de janeiro. Conforme o Senac, o aluno vai aprender a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, visando agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do Ensino Fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

Também com início dia 22 de janeiro tem o curso CorelDRAW e Photoshop - Ilustração Digital e Tratamento de Imagem que capacita o aluno para criar e desenvolver ilustrações e layout de páginas para meios impressos ou digitais, utilizando os recursos e ferramentas do CorelDRAW X7.

O Senac oferece ainda o curso CAD - Autocad 2D e SketchUp que ensina a criar desenhos bidimensionais aplicando os conhecimentos de desenho técnico, preparando para o trabalho com projetos 3D e importar arquivos de CAD através do SketchUp Pro. As aulas começam em 23 de janeiro.

A quarta opção é o curso de Operador de Computador. Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. O curso começa no dia 24 de janeiro.

O último curso disponível é o de Lógica de Programação com Exemplos em Java, que começa no dia 29 de janeiro, com aulas de segunda a sexta-feira das 18h45 às 22h.

O Senac Campo Grande fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Outras informações no site: www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3312-6260 ou ainda pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

Nos siga no Google Notícias