ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Acusado de abuso contra menino de 11 anos, jardineiro do Caps é preso

Crime aconteceu no dia 1º de agosto deste ano, mas menino só contou ao pai dois dias depois

Ana Paula Chuva | 18/08/2022 14:32
Viatura na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. (Foto: Arquivo)
Viatura na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. (Foto: Arquivo)

Foi preso na terça-feira (16), o jardineiro acusado de abusar sexualmente de um menino de 11 anos, no começo do mês no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infanto Juvenil, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. À polícia o homem, que não teve a identidade divulgada, negou crime.

O jardineiro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e estava sendo monitorado pela equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente),. Ele foi preso pelos policiais quando chegava à empresa onde trabalhava e que prestava serviços ao Caps, para acertar sua rescisão trabalhista.

Ao ser interrogado, ele negou o crime e disse que não manteve nenhum contato físico com as crianças que recebiam atendimento na unidade. Ele afirmou também que fugiu porque ficou assustado com as acusações.

O caso – O crime aconteceu no dia 1° de agosto deste ano, quando a criança foi levada ao Caps para uma consulta, acompanha de seus avós. O suspeito então, teria atraído o menino e passado as mãos em seu corpo.

Dois dias depois, o menino voltou para atendimento acompanhado pelo pai e ao ver o jardineiro ficou bastante nervoso e começou a xingá-lo. Ele então contou o que tinha acontecido. Na ocasião a polícia foi acionada, mas o suspeito fugiu.

Durante as investigações, funcionários do Caps chegaram a relatar que já haviam estranhado o comportamento do jardineiro que sempre era visto acompanhando as crianças, inclusive foi visto saindo dos banheiros da instituição com os menores algumas vezes.

Nos siga no Google Notícias