ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Jatobá de 25 metros derrubou muro e fechou pistas da Bandeirantes

Temporal que atingiu Campo Grande provocou estragos na cidade. Mais de 40 árvores caíram no Estado

Izabela Sanchez e Bruna Pasche | 19/11/2018 08:13
Jatobá de 25 metros caiu durante a tarde de domingo (Henrique Kawaminami)
Jatobá de 25 metros caiu durante a tarde de domingo (Henrique Kawaminami)

O temporal que atingiu Campo Grande e diversas cidades de Mato Grosso do Sul deixou um rastro de estragos e derrubou mais de 40 árvores. Em Campo Grande, um jatobá de cerca de 25 metros caiu no domingo (18) e bloqueou a Avenida Bandeirantes no cruzamento com a Rua Brilhante, no Bairro Amambai.

No entorno da Avenida. Durante o domingo, carros e motocicletas tiveram que ultrapassar pela calçada. Moradora do local, Valdirene Aparecida Rabelo, 50, estava na garagem, com a família, quando ouviu um barulho forte. Para ajudar os motoristas, o grupo sinalizou o trecho com cones.

Segundo a moradora, a família acionou a Prefeitura, mas até o momento nenhuma equipe foi enviada ao local. Valdirene explica que colocou um carro em cima da calçada para evitar que os veículos passassem pelo local. O trecho em questão registra movimento intenso, incluindo veículos pesados, como os ônibus coletivos.

Jatobá de 25 metros caído na Avenida Bandeirantes (Henrique Kawaminami)
Jatobá de 25 metros caído na Avenida Bandeirantes (Henrique Kawaminami)

Conforme a moradora, os veículos costumam ficar estacionados no local, mas no momento da queda, não havia nenhum no local. A árvore também atingiu parte do muro de um terreno onde dormem pessoas em situação de rua. Um dos moradores de rua que vive no local, Nilson Gomes, 49, conta que dormia e acordou com o barulho da queda.

Confira o vídeo do local:

Estragos na Capital - Em Campo Grande foram 16 chamados de queda de árvores e dois alagamentos. O entorno da Lagoa Itatiaia e trecho da Cônsul Assaf Trad ficaram alagados. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforça aviso de tempestade para 50 dos 79 municípios com precipitação de até 100 mm (milímetros), ventos intensos e queda de granizo para esta segunda-feira (19).

Nos siga no Google Notícias