ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem pega moto da tia para roubar loja de pneus e acaba preso

A polícia conseguiu identificar a placa do veículo usado no crime e assim chegou ao suspeito

Geisy Garnes | 19/10/2020 17:47
Dinheiro encontrado com jovem preso. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Dinheiro encontrado com jovem preso. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)


Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (19) após roubar uma loja especializada em pneus na Avenida Costa e Silva, no Bairro Universitário, em Campo Grande. Para cometer o crime, ele usou a motocicleta da tia e foi encontrado depois que testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo.

Conforme o registro policial, o roubo aconteceu por volta das 12 horas. Os dois suspeitos chegaram ao local em uma Honda Bros 160 e armados com um revólver anunciaram o assalto. Logo em seguida, fugiram com dinheiro do caixa. No entanto, testemunhas conseguiram anotar a placa da moto e acionaram a Polícia Militar.

Ao checarem à placa, os policiais descobriram o nome da proprietária do veículo e resolveram ir até a casa dela. Assim que chegaram no endereço, viram a motocicleta estacionada em frente à residência.

Para os militares a mulher confirmou que era a proprietária do veículo. Contou que horas antes emprestou a Honda Bros para o sobrinho, João Paulo Vidal Flanguelli, trabalhar, mas que ele já estava em casa.

João então foi abordado e logo confessou a participação no roubo. Ele detalhou que escondeu sua parte do dinheiro dentro da máquina de lavar e a arma no armário do banheiro. Com isso, os militares apreenderam R$ 740 e um revólver calibre 38, com seis munições. Preso em flagrante, o jovem explicou que o comparsa conseguiu fugir com o resto do dinheiro roubado. O suspeito já foi identificado pelas investigações e está foragido.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, depois da prisão os parentes que estavam no local entraram em contradição, um afirmando que o rapaz passou a manhã em casa e outro revelando que ele havia saído. O caso é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) como roubo majorado pelo concurso de pessoas e ameaça é exercida com emprego de arma.

Nos siga no Google Notícias