ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

PM envolvido em acidente que matou bebê de um ano vai continuar preso

O policial não compareceu a audiência, pois continua internado no Prontomed da Santa Casa se recuperando

Viviane Oliveira e Kerolyn Araujo | 12/11/2019 10:16
Carro que a família da bebê ocupava ficou destruído (Foto: divulgação/PRF)
Carro que a família da bebê ocupava ficou destruído (Foto: divulgação/PRF)

A Justiça decretou nesta terça-feira (12) a prisão preventiva do sargento da Polícia Militar Ezequias Martins do Santos, 44 anos, envolvido em acidente ocorrido no último sábado (9), na BR-163 no KM 473,2, próximo a transportadora Lotano, em Campo Grande, que terminou com a morte de uma bebê de 1 ano. 

Segundo a decisão do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, "verifica-se pelas condições do delito, em especial pela gravidade da conduta e natureza do crime, não ser recomendável a concessão de fiança e/ou medida cautelar mais branda, por serem insuficientes". O policial não compareceu a audiência, pois continua internado no Prontomed da Santa Casa se recuperando de um trauma renal e de ferimentos no joelho esquerdo.

O acidente aconteceu por volta das 18h30. No boletim de ocorrência, um motorista de caminhão disse à polícia que Ezequias Martins seguia num Hyundai HB20 prata, quando fez ultrapassagem proibida, forçou outro veículo em sentido contrário a sair da pista e acabou se envolvendo em acidente contra um VW Polo conduzido por Flávio Henrique Cordon Vieira Rosa, 29 anos. Ele fazia a travessia da pista para entrar em uma estrada de terra que dá acesso a chácaras.  

No Polo, ainda estava a esposa de Flávio, Iara dos Santos Silva, 31 anos, e as filhas do casal, Izabelly da Silva Cordon, 9 anos, e de Anna Flávia da Silva Cordon, 1 ano. A família foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. O estado mais grave era de Anna Flávia que teve morte cerebral confirmada às 18h de ontem (11). Os pais autorizaram a doação dos órgãos e os rins da criança serão enviados para o estado de Goiás.  

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apesar de “relevantes indícios de embriaguez”, o causador da colisão não foi o policial. Segundo assessoria de imprensa, “levantamentos preliminares apontam que quem teria dado causa ao acidente foi o veículo Polo que cruzou a pista. O policial não foi o causador, porém não estava nas condições ideais para tentar evitar o acidente que teve como causa erro de outro”. Ainda esta semana, a PRF terá a conclusão final sobre o caso.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias