A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/03/2013 09:57

Juíza condena empresa por vender iorgute com perna de barata

Edivaldo Bitencourt

Uma consumidora de Campo Grande vai receber indenização de R$ 6,5 mil da Imbaúba Laticínios por ter adquirido iogurte com restos de inseto. A sentença é da juíza titular da 10ª Vara Cível da Capital, Sueli Garcia Saldanha.

Conforme a ação judicial, Maria das Graças de Menezes comprou o produto no dia 13 de maio do ano passado. Ao ingerir o iogurte, ela sentiu algo estranho na boca, mas acabou ingerindo o produto.

No entanto, o seu neto, ao provar o mesmo pote, sentiu algo arranhando a língua e percebeu que se tratava de uma perna de barata. Ela voltou à padaria e mostrou o iogurte, quando a proprietária constatou que havia metade de uma barata dentro do pote.

A Imbaúba alegou que o processo de industrialização é rigoroso e segue todas as regras da Vigilância Sanitária. Alegou que após a venda do produto, os cuidados e o manuseio ficam a critério do consumidor.

A juíza condenou a empresa a pagar R$ 6,5 mil de indenização por danos morais. Ela argumentou que a Imbaúba não comprovou que a culpa era da consumidora.

“O fato é que a prova trazida para os autos faz concluir que existia um inseto dentro da garrafa de iogurte, que estava devidamente lacrada e fora aberta momentos antes da autora servir-se e repassar ao neto, inexistindo qualquer indício idôneo de que o inseto tenha ingressado nesse intervalo – rompimento do lacre e ingestão de bebida -, vez que o momento era destinado exclusivamente ao lanche, ou mesmo que já estivesse no copo em que fora servido o produto”, frisou Sueli Saldanha.

Além disso, acrescentou a juíza que “em diversos momentos no sistema de produção descrito pelas testemunhas foi possível vislumbrar a ação humana, como na colocação de garrafas nas esteiras, limpeza da peneira existente após o funil e inserção de lacres, tudo a denotar a possibilidade de falhas nesses procedimentos, não obstante todo o cuidado que tenha presumidamente perpetrado”.

CPI pode investigar campeãs no desrespeito ao consumidor
Campeãs no ranking de reclamação dos consumidores, as empresas de telefonia móvel podem estar encrencadas em Mato Grosso do Sul. Seguindo sugestão da...
Semana do Consumidor vai até sexta-feira em Dourados
Começou nesta segunda-feira (11) e vai até sexta (15) a Semana do Consumidor em Dourados, que é organizada pelo Procon da cidade. As atividades ofere...
De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions