ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão sai tranquilo de casa com cerca de R$ 6 mil em eletrônicos

Suspeito levou TV, notebook, fone de ouvido e máquina fotográfica; caso aconteceu no Bairro Tiradentes

Liniker Ribeiro | 11/01/2021 16:55

Moradora do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, comerciante, de 38 anos, que pede para não ser identificada, contabiliza prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil após ladrão invadir a residência onde mora, na Rua da Saudade, e furtar diversos eletrônicos.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o criminoso deixa o local carregando os produtos.

Nas imagens, é possível ver ele, tranquilamente, analisando a movimentação no imóvel, por uma fresta no portão. Em seguida, ele arromba o acesso ao interior da casa e deixa o local com aparelho de TV nas mãos.

Notebook, fone de ouvido e câmera fotográfica também foram levados pelo homem, não identificado, que em outro trecho das filmagens aparece com mochila nas costas.



“Desconfio que esse ‘cara’ já estava cuidando nossa casa, porque, pelo horário, ele sabia que não tinha ninguém. Quando foi 23h, minha vizinha me ligou perguntando se eu estava em casa, porque viu o protão de elevação aberto e a porta também. Meu marido correu aqui e deu conta do furto”, explica a vítima, que estava no trabalho, no momento da ação.

Para invadir a residência, o suspeito arrombou portão e porta. Esta foi a primeira vez que entraram na casa onde a comerciante mora com o esposo, há 10 anos. Após o ocorrido ela conta que terá de investir em mais segurança.

“A gente fica um pouco cômodo, com o tempo, mas agora vou ter que investir em trava, colocar concertina, talvez até câmera, porque a gente trabalha dia e noite para alguém vir e levar tudo? É difícil”, lamenta.

A moradora afirmou ainda, que outras pessoas do bairro também relataram casos de furtos, do fim do ano passado para cá.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa, para saber como tem sido as fiscalizações, na região, e o que pode ser feito para aumentar a segurança, no bairro.

Em nota, a PM informou que "realiza e atualiza o planejamento e a distribuição das viaturas conforme registro das ocorrências e manchas criminais, dentro das possibilidades operacionais da Instituição".

Disse ainda, que "será repassada a presente solicitação à unidade de área a fim de reforçar o policiamento. Orientamos aos moradores que registrem as ocorrências nas delegacias de polícia, objetivando o reajuste do policiamento ostensivo e preventivo com a finalidade de coibir ações criminosas", finalizou.

Nos siga no Google Notícias