ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ladrão pula muros para escapar de flagrante, mas é preso após cair de telhado

A confusão pela rua do bairro chamou atenção de várias pessoas que acompanharam o trabalho da polícia

Geisy Garnes e Maressa Mendonça | 24/02/2020 14:02
Suspeito foi amarrado por moradores até a chegada da polícia (Foto: Marcos Maluf)
Suspeito foi amarrado por moradores até a chegada da polícia (Foto: Marcos Maluf)

Um homem, ainda não identificado, foi preso após invadir casas do Bairro Oliveira III e cair do telhado de uma delas no início da tarde desta segunda-feira (24), em Campo Grande. O acidente aconteceu enquanto ele tentava fugir de moradores da região, que o encontraram trancado dentro de uma edícula.

Segundo a Polícia Militar, as denúncias de tentativas de furto na região começaram de manhã, por volta das 9 horas. Uma equipe chegou a ir ao local, fez buscas pelo bairro e até encontrou televisão e videogame enrolados em um cobertor, prontos para serem levados pelo bandido, mas ele não foi localizado.

No fim da manhã, um morador do bairro percebeu que a chave da edícula que fica nos fundos da residência havia desaparecido e descobriu que o suspeito estava trancado no cômodo. Ele então voltou a chamar a polícia e o homem fugiu pulando o muro de várias casas.

Na tentativa de escapar, invadiu várias casas por aproximadamente quatro quadras, até que despencou do telhado de uma delas, na Rua Edelmira Nunes Oliveira. Ele foi seguido por moradores e mesmo ferido com a queda foi amarrado com fios até a chegada da polícia.

Uma idosa de 72 anos, que também teve a casa invadida pelo homem, chegou a passar mal com o susto e foi levada para o Hospital Regional com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral). O suspeito, que se identificou para a polícia como Lucas, sofreu várias lesões pelo corpo e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A confusão pela rua do bairro chamou atenção de várias pessoas que acompanharam o trabalho da polícia, do Corpo de Bombeiros e dos socorridas do Samu. “Eu sou cardiopata, que ele tivesse pulado na minha casa eu tinha morrido”, comentou Marlene Maia, de 47 anos, moradora do bairro há 11 anos.

Agora a polícia deve investigar se o preso foi o responsável pelas tentativas de furto dessa manhã. O caso será registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Ladrão foi socorrido pelo Samu com lesões leves (Foto: Marcos Maluf)
Ladrão foi socorrido pelo Samu com lesões leves (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias