ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ladrão que invadiu Procon usava short, chinelos e fugiu correndo ao ver agente

Hoje, Marcelo Salomão relatou que sofre ameaças, mas que prefere “não levar isso a sério”

Aline dos Santos e Marcos Maluf | 20/02/2020 09:52
Vidro (no alto à esquerda) foi retirado por ladrão para ter acesso ao setor de pesquisa do Procon. (Foto: Marcos Maluf)
Vidro (no alto à esquerda) foi retirado por ladrão para ter acesso ao setor de pesquisa do Procon. (Foto: Marcos Maluf)

O Procon MS(Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) foi invadido e furtado na noite de quarta-feira por ladrão que trajava camisa, short e chinelos. Ele levou um notebook com arquivo de pesquisa dos preços de combustíveis, mas o trabalho não foi perdido porque há cópia do levantamento.

De acordo com o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, a ação do ladrão foi por volta das 23h de ontem. “Entrou pela sacada, bagunçou o nosso cartório, mexeu nas gavetas, arrancou o vidro que dá acesso à pesquisa, colocou em cima da mesa. Pegou o notebook e saiu correndo. Deixou até a maleta cair”, diz.

O computador tinha arquivo da pesquisa sobre o preço de combustíveis. Para Salomão, o conteúdo não seria motivo para o furto do notebook. “A gente não faz essa sinergia, não acredito que seja isso”, diz. O imóvel na Rua 13 de Junho não tem câmeras de seguranças, mas será solicitada imagem de loja em frente ao prédio.

“Ele era alto, magro, moreno. Usava camisa, short e chinelo de dedo. Estava bastante alterado e sujo”, afirma o agente patrimonial Wilson Canhete.

“Observei um barulho estranho na sobreloja, fui lá e não constatei nada. Permanecendo o barulho, resolvi verificar do lado de fora. Aí que me deparei com um rapaz alto na sacada, próximo à janela do cartório. Falei para ele descer. Mas pulou e saiu correndo, descendo a Rua Maracaju”, conta Canhete. A perícia foi ao local na manhã desta quinta-feira.

Janela por onde ladrão  entrou não tem sinal visível de arrombamento. (Foto: Marcos Maluf)
Janela por onde ladrão entrou não tem sinal visível de arrombamento. (Foto: Marcos Maluf)

Ameaças - Marcelo Salomão relatou que sofre ameaças, mas que prefere “não levar isso a sério”. “Nem queria falar sobre isso. Meu motorista desconfiou de uma motocicleta duas vezes. A gente muda a rota e as pessoas andando atrás da gente. Nem fiz Boletim de Ocorrência. A gente fica preocupado, mas não quero levar isso a sério ainda. Também recebemos ligação dizendo para tomar cuidado. É só isso”, afirma.

Questionado se a ameaça tem ligação com o trabalho do Procon, que já notificou 118 postos de combustíveis a prestar informações sobre os preços praticados pelos litros da gasolina e do etanol, Salomão descarta a possibilidade. “Não acho que seja por conta disso”.

Ontem (dia 19), o Procon acionou o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para apurar eventuais crimes de relação de consumo cometido pelos donos dos postos de combustíveis, com aumento injustificável de preço.

No dia 12 de fevereiro, com a Lei Estadual 5.434 em vigor, a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina subiu de 25% para 30%, enquanto a do etanol teve redução de 25% para 20%. Muitos proprietários de postos resolveram aumentar o preço do estoque antigo de gasolina e congelaram ou até elevaram o do etanol.

Marcelo Salomão conta que sofreu ameaças, mas prefere "não levar isso a sério". (Foto: Marcos Maluf)
Marcelo Salomão conta que sofreu ameaças, mas prefere "não levar isso a sério". (Foto: Marcos Maluf)
Agente patrimonial, Canhete afirmou que ladrão estava alterado e com roupa suja. (Foto: Marcos Maluf)
Agente patrimonial, Canhete afirmou que ladrão estava alterado e com roupa suja. (Foto: Marcos Maluf)
Perícia fez levantamento no Procon na manhã desta quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Perícia fez levantamento no Procon na manhã desta quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias