ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ladrões abrem buraco em parede para invadir farmácia durante a madrugada

Dois dos três suspeitos foram detidos. O flagrante foi na madrugada desta quinta-feira (17), na Rua Marquês de Pombal

Viviane Oliveira e Clayton Neves | 17/10/2019 10:07
Suspeitos foram flagrados fazendo buraco na parede da farmácia, localizada na Rua Marquês de Pombal (Foto: Henrique Kawaminami)
Suspeitos foram flagrados fazendo buraco na parede da farmácia, localizada na Rua Marquês de Pombal (Foto: Henrique Kawaminami)

Flagrados com várias ferramentas abrindo um buraco na parede para tentar invadir a farmácia Drogasil, José Romário da Silva Medina, 25 anos, foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17), na Rua Marquês de Pombal, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. 

Conforme boletim de ocorrência, por volta de 1h, os vizinhos perceberam movimentação estranha e acionaram a Polícia Militar. Ao chegar ao local, a equipe avistou dois rapazes correndo em direção a terreno baldio que fica na mesma rua. Os militares, então, foram atrás e conseguiram capturar os suspeitos. Enquanto isso, um terceiro comparsa da dupla escapou pulando o muro de um imóvel na região. 

Perto do buraco que os suspeitos faziam na parede para ter acesso à farmácia foram encontradas lixadeira elétrica, marreta, esmerilhadeira, pé de cabra, extensão, alicate, talhadeira, chave de fenda, um par de luvas pretas e vários discos de corte. 

Os dois suspeitos passarão por audiência de custódia amanhã na Justiça, para definir se ficarão presos ou se responderão em liberdade. A reportagem tentou falar com responsável pela farmácia, mas ninguém quis comentar sobre o assunto. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Conforme a Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até agora, foram registrados 12.451 furtos somente em Campo Grande. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 13.619, teve queda de 8%. Nos primeiros 15 dias deste mês, foram contabilizados 610 crimes dessa natureza.

Momento em que os PM's encontraram o buraco na parede com as ferramentas ao lado (Foto: divulgação/PM)
Momento em que os PM's encontraram o buraco na parede com as ferramentas ao lado (Foto: divulgação/PM)
Nos siga no Google Notícias