ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Lojistas esperam que shoppings sejam reabertos na próxima semana

Empesários dizem que a classe aguarda o retorno, para recuperar prejuízos que tiveram com locais fechados

Leonardo Rocha | 10/04/2020 14:55
Clientes no Shopping Norte e Sul, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Clientes no Shopping Norte e Sul, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Um dos poucos locais que ainda permanecem fechados em Campo Grande, os lojistas que têm unidades nos shoppings da cidade esperam o retorno das atividades na próxima semana, seguindo todas as medidas de prevenção estipuladas pela prefeitura, como higienização (álcool em gel), máscaras e a distância segura entre clientes.

Para isto os shoppings irão apresentar “planos de biossegurança” a gestão municipal, que irá decidir se as lojas poderão ser reabertas. “Esta conversa esta ocorrendo diretamente entre a direção dos shoppings e a prefeitura, estamos aqui no aguardo esperando uma definição”, disse Kermson Martins, representantes dos lojistas.

Ele ressaltou que os empresários esperam a retomada na próxima segunda-feira (13), que estava inclusive previsto no plano preliminar da prefeitura. “Vamos adotar todas as medidas de segurança e prevenção, para atender os itens previstos no decreto da prefeitura”, pontuou.

Kermson disse que ainda é cedo para avaliar o tamanho do prejuízo das lojas, já que estão paradas desde o dia 18 de março. “Não foi feito ainda este levantamento, até porque varia muito de cada loja, no entanto depois teremos uma avaliação das perdas que tivemos”, argumentou.

Depois de permitir apenas os serviços essenciais, a prefeitura começou a flexibilizar as atividades, com o retorno das lojas, lotéricas e empreendimentos comerciais. A liberação já chegou inclusive ao Mercadão e Camelódromo, ainda estando suspensos os shoppings, eventos, aulas na rede pública e privada.

Nos siga no Google Notícias