ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Treinamento do Exército também deu show de luzes no céu da Capital

Militares especializados em busca e salvamento participaram de atividade com a utilização de óculos de visão noturna

Maressa Mendonça | 02/04/2020 16:10
Militares participaram das atividades usando óculos com visão noturna (Foto: Divulgação/CMO)
Militares participaram das atividades usando óculos com visão noturna (Foto: Divulgação/CMO)


Militares do Exército Brasileiro participaram de um treinamento com óculos de visão noturna na noite de quarta-feira (1º) em Campo Grande. As luzes anticolisão e de formação das aeronaves estavam acesas e isto contribuiu para uma “chuva de luz” no céu da Capital. Os protagonistas do show de luzes foram os satélites do bilionário Elon Musk, da empresa Space X, lançados ao espaços.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Comando Militar do Oeste, foram treinamentos de rotina envolvendo militares especializados em busca e salvamento. Durante a atividade, eles usaram óculos de visão noturna e também técnicas de rapel para desembarcar em locais onde a aeronave não poderia pousar.

Os helicópteros usados no treinamento são adaptados para voos com óculos de visão noturna. Essas aeronaves aproveitam os “restos” de luz presente na atmosfera para proporcionar a visibilidade necessária e adequada ao voo.

Os óculos utilizados pelos militares funcionam como intensificadores de luz e permitem que a tripulação voe em condições de iluminação reduzida.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, esse treinamento faz parte da rotina para manutenção da operacionalidade das tripulações do batalhão.

Outros treinamentos semelhantes serão realizados no decorrer da semana.Dentre eles, o de manobras com a utilização do guincho da aeronave, agendado para noite desta quinta-feira (2),  pouso em área restrita e pouso em heliponto elevado.

O término dos treinamentos está agendado para o dia 9 de abril. O objetivo é preparar tanto as aeronaves quanto a tripulação para ações em qualquer hora do dia.

Participaram das ações as aeronaves Pantera e Super Tucano, do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) e da Ala 5, da Força Aérea Brasileira. Todas estavam com as luzes de anticolisão e luzes de formação acesas, conforme determina a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Nos siga no Google Notícias