ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Manipulador de inteligência avançada, avalia promotor em 4º júri de Nando

Nando é acusado de ter matado pelo menos 16 pessoas entre os anos 2012 e 2016, em Campo Grande

Kerolyn Araújo e Mirian Machado | 20/02/2019 09:40
Nando está sendo ouvido por videoconferência nesta quarta-feira. (Foto: Mirian Machado)
Nando está sendo ouvido por videoconferência nesta quarta-feira. (Foto: Mirian Machado)

Luiz Alves Martins Filho, o Nando, autor de uma série de assassinatos no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, está passando pelo quarto julgamento nesta quarta-feira (20). Dessa vez, pela morte de Jenifer Luana Lopes. Ele já foi condenado por outros três casos e as penas já ultrapassam os 56 anos.

No início da audiência, a acusação alegou que Nando, que passou por vários exames psiquiátricos, tem capacidade de entendimento e consciência de tudo o que faz. ''Juridicamente ele é capaz e merecedor da punição. Nando é manipulador, tem inteligência avançada e uma mente extremamente brilhante. Em cada interrogatório ele traz uma linha com algo novo sobre o que é questionado", defendeu o promotor de Justiça do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos.

Promotor alega que Nando tinha consciência dos crimes que cometeu. (Foto: Marina Pacheco)
Promotor alega que Nando tinha consciência dos crimes que cometeu. (Foto: Marina Pacheco)

Em contrapartida, o defensor Rodrigo Antônio Stochiero Silva afirmou que Nando não tem envolvimento na morte de Jenifer Luana e vai manter a tese de que não há provas para condenação. ''Não existe ligação entre essa vítima e o Nando. Todos os fatos foram atribuídos a ele, mas não há participação em todos", defendeu.

Segundo o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, mais uma vez Nando será ouvido por videoconferência porque está com tuberculose e se recusa a fazer tratamento, não podendo ter contato com outras pessoas.

Além de Nando, Michel Henrique Vilela Vieira, comparsa do serial killer, também será ouvido durante o julgamento. Ele já possui condenação de 13 anos por um homicídio e ocultação de cadáver.

O caso – Nando é autor de uma série de assassinatos no bairro Danúbio Azul. As vítimas eram, em maioria, jovens mulheres envolvidas com consumo de drogas e inseridas em contexto de vulnerabilidade social. Ele é acusado de ter matado pelo menos 16 pessoas, entre os anos de 2012 e 2016, e ficou conhecido como um dos maiores serial killers do Estado, pela quantidade e a forma cruel como executava os crimes.

Nos siga no Google Notícias