ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Trechos da Mato Grosso ficarão 60 dias interditados para obras do Reviva

Parte da drenagem existente na rua 14 de julho está sendo desviada para que projeto não atrapalhe lojistas

Bruna Kaspary | 18/12/2018 11:19
Trecho da Mato Grosso entre Ernesto Geisel e Calógeras no sentido centro está completamente interrompido (Foto: Bruna Kaspary)
Trecho da Mato Grosso entre Ernesto Geisel e Calógeras no sentido centro está completamente interrompido (Foto: Bruna Kaspary)

Trecho das avenidas Calógeras e Mato Grosso ficará interditado por uma semana durante nova uma etapa das obras do Reviva Centro. A intervenção é feita agora nesse ponto para evitar transtornos ainda maiores para os lojistas da 14 de Julho. Depois, outros trechos na Mato Grosso serão recuperados, o que deve durar 60 dias.

As obras começaram no início dessa semana, interrompendo completamente o trânsito na Avenida Mato Grosso entre a Ernesto Geisel e a Calógeras, que ainda não teve o fluxo afetado. A drenagem da 14 de Julho, principal alvo do projeto, que caía no córrego da rua Maracaju está sendo desviada para a Ernesto Geisel.

De acordo com o engenheiro responsável pelas equipes que trabalham no local, Thiago Gonçalez, a decisão foi tomada para que afetasse menos os lojistas da 14, já que a obra seria muito grande. “Como também tem o projeto para a fiação ser subterrânea, a drenagem teria que ficar a uns cinco metros de profundidade, o que seria muito desgastante para quem trabalha lá, porque demora demais”, explica.

Com o intuito de tentar evitar esses transtornos, decidiu-se pelo desvio da drenagem, mas com isso outras vias também serão interditadas.

Segundo o engenheiro, a drenagem desviada é a que seguia desde o cruzamento das ruas General Melo e 14 de Julho e seguia até a Maracaju. Com as obras, esse escoamento descerá pela rua Doutor Termistocles, até a Calógeras, seguindo pela Mato Grosso até o córrego Segredo.

Na Avenida Mato Grosso, no sentido bairro, o trânsito ainda segue sem interdição nenhuma.

Nos siga no Google Notícias