ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

PRF condenado por assassinar empresário, Moon se entrega à polícia

Moon foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão pela morte do comerciante Adriano Correia do Nascimento

Adriano Fernandes | 23/07/2022 21:42
Ricardo Moon em julgamento no fórum da Capital. (Foto: Marina Pacheco)
Ricardo Moon em julgamento no fórum da Capital. (Foto: Marina Pacheco)

O PRF (Policial Rodoviário Federal) Ricardo Hyun Su Moon se entregou ao Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), por volta das 17h deste sábado (23), em Campo Grande.

Moon cumpre ordem judicial expedida nesta nesta sexta-feira (22), pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida. A prisão já foi comunicada ao juiz e o PRF aguarda encaminhamento para o presídio, informou o delegado adjunto do Garras João Paulo Natali Sartori.

Condenado a 23 anos e 4 meses de prisão pela morte do comerciante Adriano Correia do Nascimento e duas tentativas de homicídio, o policial respondia em liberdade e em março de 2021, precisou ser socorrido após ter inalado fumaça.

Moon precisou ficar internado. Ainda em março daquele ano a promotoria enviou um pedido de expedição de mandado de prisão que foi negado por Garcete. Na época, a Justiça encaminhou ofício à 1ª Delegacia de Polícia Civil para que informasse, no prazo de 5 dias, as razões noticiadas pela imprensa sobre a internação.

No entanto, ontem foi expedido o mandado de prisão definitiva pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, válido até 30 de maio de 2039. A determinação é que Moon seja levado para presídio.

O caso -  O crime aconteceu dia  31 de dezembro de 2016, na Avenida Ernesto Geisel. O policial conduzia um veículo Mitsubishi Pajero, enquanto Adriano estava em uma caminhonete Toyota Hilux. Moon chegou a ser preso e usou tornozeleira eletrônica. No julgamento, em 30 de maio de 2019, o policial alegou legítima defesa e que fez os disparos para cessar uma tentativa de atropelamento, no entanto, por maioria dos votos dos jurados foi condenado a 23 anos de prisão pelo homicídio.

Nos siga no Google Notícias