ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Morador de rua tenta furtar veículo de garagem e é linchado por vizinhos

Vítima acordou com barulhos dento de casa e gritou por socorro

Bruna Pasche e Mirian Machado | 19/01/2019 07:47
Alexsandro foi linchado por moradores e precisou de atendimento médico. (Foto: Henrique Kawaminami)
Alexsandro foi linchado por moradores e precisou de atendimento médico. (Foto: Henrique Kawaminami)

Alexsandro da Silva Franco, de 34 anos, foi agredido por moradores do bairro Cabreúva depois de tentar furtar um veículo de dentro de uma residência na rua Jacarandá e ser flagrado pelos proprietários por volta das 4h30 da madrugada deste sábado (19).

Conforme informações da Polícia Militar, o autor é morador de rua e já possui várias passagens pela polícia por furto e roubo. Nesta madrugada, ele pulou o muro da residência e entrou até a garagem da casa pelo telhado. Entrou em um veículo modelo gol de cor preta e tentava ligar o carro com um garfo quando os proprietários perceberam ação.

Eles trancaram Alexsandro dentro do veículo e acionaram a polícia, mas antes, o retiraram e lincharam o autor no meio da rua. À polícia, os moradores informaram que Alexsandro aparentava estar armado com uma faca.

A proprietária da casa e do veículo, uma jovem de 21 anos, contou que estava dormindo em casa com o primo e uma amiga quando foi acordada com a notícia. “Nós chegamos em casa por volta das 3h e dormimos. Pouco tempo depois meu primo me acordou falando que tinha alguém na garagem tentando entrar no carro, ai ele acionou o alarme para ele não escapar e deixamos ele lá dentro por uns 20 minutos”.

Vítima que preferiu não se identificar, relatou que acordou no susto com a tentativa de furto. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vítima que preferiu não se identificar, relatou que acordou no susto com a tentativa de furto. (Foto: Henrique Kawaminami)

A jovem gritou por socorro e os vizinhos que acordaram com o barulho, foram até o local e tiraram Alexsandro do carro o agredindo com socos e chutes. Ao chegar ao local, os militares encontraram o autor no chão, amarrado por uma corda, ensanguentado e desorientado devido as agressões.

Ainda segundo a PM, ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro Coronel Antonino e posteriormente para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, bastante machucado nas pernas, mãos, cabeça, braços e com a camisa manchada de sangue.

“Fiquei muito assustada, o bairro não é muito seguro, sempre tem roubo e furto nessa região, mas na minha casa é a primeira vez”, concluiu a vítima.

Nos siga no Google Notícias