ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morador vai preso por fazer festa com música ao vivo no Damha 3

Caso ocorreu na madrugada deste sábado (15); cerca de 20 pessoas participavam da festa

Kerolyn Araújo | 15/08/2020 14:44
Instrumentos musicais foram apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação/PMA)
Instrumentos musicais foram apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação/PMA)

Homem de 43 anos, morador do Residencial Dahma 3, em Campo Grande, foi preso na madrugada deste sábado (15) por promover festa com música ao vivo em casa. Ele já responde procedimentos administrativos instaurados pelo condomínio.

Equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil, do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram ao endereço por volta das 0h30, após denúncia de festa com som alto. Em frente ao imóvel, os policiais encontraram fileira de carros estacionados.

Segundo a Polícia Civil, no local haviam cerca de 20 pessoas e música ao vivo com sanfona, violão e cajón. A PMA mediu a pressão do som emitido pela aparelhagem da banda que tocava e o resultado foi de 61,1 decibéis. A potência máxima permitida é de 45 decibéis.

A festa foi encerrada e o dono da casa preso em flagrante por descumprir o decreto municipal que proíbe aglomerações, poluição sonora e desobediência. Músico, de 31 anos, que teve os instrumentos apreendidos, também acabou preso após xingar e ameaçar os policiais.

Além da prisão em flagrante, o morador também foi multado em R$ 15 mil pela PMA por poluição sonora.

Nos siga no Google Notícias