A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/03/2011 13:31

Moradores reclamam de "buraqueira" em trecho da Avenida das Bandeiras na Capital

Paula Vitorino

para desviar de buracos, motoristas tem de se arriscar passando pela contra-mão. (Foto: Simão Nogueira)para desviar de buracos, motoristas tem de se arriscar passando pela contra-mão. (Foto: Simão Nogueira)

O trecho da Avenida das Bandeiras entre a ruas Sol Nascente e Bom Sucesso está praticamente intransitável há cerca de três semanas, segundo moradores da região. Por conta das chuvas, ao menos 12 buracos foram abertos no asfalto.

A avenida é uma das mais movimentadas de Campo Grande e, para conseguir passar pelo local, motociclistas de carros e motocicletas tem de se “equilibrar” entre os buracos.

“Começou com uns três buracos, aí foi abrindo outros. Já estourou pneu de carro e vários acidentes só não aconteceram por sorte. A hora que morrer alguém aí eles arrumam”, reclama Luis Rodrigues de Souza, de 44 anos, que mora em frente aos buracos.

Para desviar dos buracos, os motoristas tem de se arriscar passando pela via na contra-mão. Os moradores também denunciam que por conta da alta velocidade dos condutores os pedestres correm perigo.

“Eles tem que desviar, mas é perigoso também para nós que moramos aqui em frente”, diz Reinaldo Aprejo da Silva, de 39 anos.

Luis Rodrigues diz que equipes do policiamento de trânsito já estiveram no local e disseram “não ter o que fazer”, pois a via não tem como ser interditada.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Sol forte e na sequência chuva devastadora... Não tem asfalto que aguente. O problema é que mesmo sabendo das condições em que o asfalto se encontra - cheio de buracos - os condutores sequer diminuem a marcha e continuam trafegando em alta velocidade. Dai, lógico, caem em buracos e um pneu rasgado é a menor das consequências... As pessoas precisam ter paciência e, além disso, precisam cooperar. A prefeitura não tem como ser responsabilizada por um motorista imprudente que até em pista ruim anda com excesso de velocidade!!
 
Thiago Heleno Freitas em 21/03/2011 09:03:49
isso é uma vergonha, o asfalto de Campo Grande é simplismente um lixo.
 
carlos viana em 21/03/2011 08:42:32
Lá no Parque dos Poderes, onde passam os carrões das autoridades, já taparam tudo. Foi só parar a chuva, no dia seguinte estavam arrumando tudo. É sempre assim, eles sempre tapam os buracos nos mesmos lugares, em frente da Câmara Municipal, no Parque dos Poderes e nos bairros mais nobres da capital. Afinal, os carrões das autoridades não podem estragar a suspensão.
 
Rafael Santos em 21/03/2011 07:22:47
Morei na região por quase dois anos e vi que não só esse trecho mais praticamente toda a via desde a avenida Fabio Zahran tem um grande problema com o asfalto em péssimas condições, e pra piorar a situação a mesma é mão dupla numa muito estreita, haja paciência pra andar ali.
 
Oswaldo Junior em 20/03/2011 08:43:55
Vamos falar sério, isso tudo ai não é só por causa das chuvas e nem somente na Avenida das Bandeiras, é na cidade inteira e é um problema recorrente de vários anos de total descaso do poder público, que poderia usar como recurso, o dinheiro oriundo das milhões de multas e também do IPVA da população!!!!! O asfalto de Campo Grande passou da hora de ser trocado!!!
 
Luiz Carlos Ovelar Filho em 20/03/2011 07:36:37
Esse problema da avenidas das bandeiras ñ é de hj,desde q me entendo por gente a avenida vive em pessimas condições,creio q falta um pouco de investimento do poder publico e vergonha na cara tbém....a manta asfaltica é muito fina e qdo cai uma chuvinha ja abre buracos enormes.....prefeito,ande na garupa de uma moto e veja como ira trepidar,mas sei q isso ñ ira acontecer,então mande arrumar.
 
eduardo kotlevski em 20/03/2011 05:50:03
Vocês estão reclamando só por causa de 12 buracos? Então estão precisando vir a Coxim, aí verão o que é buraco, isto se vocês conseguirem entrar na cidade, aqui é o verdadeiro caos, são tantos buracos que já não dá pra saber se as ruas têm buracos ou se os buracos é que têm pedaços do que antigamente eram ruas.
 
Zaqueu Brito em 20/03/2011 03:45:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions