ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Morte de paciente por covid no Hospital Regional vira caso de polícia

A família alega que só ficou sabendo que o paciente de 62 anos estava com a doença, depois que ele morreu, neste sábado (30)

Adriano Fernandes | 30/01/2021 18:25
Hospital Regional de Campo Grande onde a vítima morreu. (Foto: Divulgação)
Hospital Regional de Campo Grande onde a vítima morreu. (Foto: Divulgação)

A morte de um paciente com covid-19 no Hospital Regional de Campo Grande virou caso de polícia, neste sábado (30). A família alega que só ficou sabendo que a vítima estava com a doença, depois que ela morreu e por isso registrou um boletim de ocorrência contra a instituição.

O paciente de 62 anos deu entrada na unidade de saúde, há cerca de 30 dias, por conta de uma trombose. No entanto, o problema evoluiu para uma pneumonia e arritmia cardíaca. À polícia, a esposa do idoso contou que durante estes 30 dias, foi autorizada visitar o paciente poucas vezes e acompanhava a evolução do quadro clínico do marido pelo boletim médico diário.

Ontem (29), ela procurou o setor de assistência social do hospital e em seguida conversou com a médica que estava cuidando do paciente. A profissional informou que havia descartado a trombose, mas que o idoso precisava continuar internado por conta da arritmia e de um bactéria no sangue, contudo, não teria mencionado que o paciente estava com covid-19.

A profissional até liberou a visita da esposa ao paciente por 30 minutos, que ela fez usando roupas especiais. De acordo com a mulher, o seu marido estava em uma ala normal, juntamente com outros pacientes. Contudo, neste sábado, funcionários do Hospital Regional telefonaram para a filha do casal, informando que o idoso havia morrido.

A família ressalta que só descobriu a causa da morte por covid-19 no momento em que a funerária foi buscar o corpo no hospital, conforme consta no boletim de ocorrência. Segundo a mulher, desde o começo do atendimento até o falecimento do marido, nenhum médico ou funcionário, citou que o paciente estava covid-19, o que causou estranheza entre os familiares.

A família exige que seja feita perícia no corpo e se comprometeu a apresentar à polícia o laudo do óbito e os boletins médicos, referentes ao período que o paciente esteve internado para embasar a denúncia.

O Hospital - O Hospital Regional informou, via assessoria de imprensa, que todas as medidas pertinentes a denúncia serão tomadas e que vai responder à autoridade judicial. "Caso a família tenha prestado queixa na Ouvidoria, também responderemos", informou.

Nos siga no Google Notícias