ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

MPF pede investigação sobre atropelamento de crianças indígenas

Ontem (19), militâncias envolvidas com a questão protocolaram documento pedindo providências ao órgão

Guilherme Henri | 20/11/2018 17:33
Lideranças indígenas no MPF ontem para protocolar pedido de investigação (Foto: Divulgação)
Lideranças indígenas no MPF ontem para protocolar pedido de investigação (Foto: Divulgação)

O MPF (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) requisitou à Delegacia de Polícia Civil de Miranda instauração de inquérito policial para apurar o atropelamento de duas meninas indígenas de 8 anos. Ontem (19), militâncias envolvidas com a questão protocolaram documento pedindo providências ao órgão.

Segundo divulgado pelo órgão, além de requisitar a instauração de inquérito policial, o MPF também encaminhou cópia da requisição ao Ministério Público Estadual, para conhecimento e adoção de eventuais providências.

As crianças estavam de bicicleta e foram atropeladas por uma caminhonete no dia 13 deste mês, na estrada que dá acesso à aldeia Mãe Terra, localizada na terra indígena Cachoeirinha, em Miranda. O motorista fugiu sem prestar socorro.

As crianças sofreram ferimentos no rosto, ombros, braços e pernas. No dia seguinte ao atropelamento, 14 de novembro, o advogado do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) Anderson Souza esteve na delegacia de Polícia Civil do município para registrar boletim de ocorrência. No entanto, um servidor da delegacia se negou a fazer o registro afirmando que não seria possível registrar a ocorrência pois as vítimas não sabiam indicar quem as atropelou ou a placa do veículo.

"A região é uma área de conflito entre indígenas e fazendeiros por conta de demarcação de terra, por isso acreditamos que o atropelamento foi criminoso", diz o assessor jurídico.

Nos siga no Google Notícias