ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

MS ultrapassa mil infectados, com 99 casos de coronavírus em 1 dia, 4 por hora

Além do avanço acelerado nos testes positivos, número de internados quase dobrou em relação a segunda passada, com 41 no hospital

Ângela Kempfer | 25/05/2020 10:46
Movimentação de pessoas com máscara em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Movimentação de pessoas com máscara em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O ritmo de contaminações acelera rapidamente dia a dia em Mato Grosso do Sul. Ontem eram 62 novos casos de covid, hoje são 99, chegando a 1.023 no total. Os casos registrados na última semana representam 40% do total de infectados desde março. São 4 contaminado por hora no Estado.

Dos testes positivos das últimas 24 horas, 25 vieram de Dourados, 22 de Guia Lopes da Laguna, 15 de Três Lagoas, 9 de Campo Grande, 7 de Fátima do Sul, 2 de Caarapó, 2 de Glória de Dourados, 2 de Caarapó, 2 foram registrados em Itaporã, 2 em Corumbá, 2 em Jardim, 1 em Brasilândia, 1 em Rio Brilhante, 1 em Brasilândia, 1 em Porto Murtinho e 1 veio de Nova Andradina.

O número de casos cresceu “assustadoramente” na região de Dourados, comentou o secretário de Saúde de Mato Grosso Sul. Por isso, o  governo estadual já fala em medidas mais duras em relação à rede Sudoeste, com retomada do lockdown. “Estamos avaliando essas medidas”, informou Geraldo.

Os casos graves também começam a ganhar outra dimensão. Hoje são 41 internados, 15 desses pacientes estão em leitos de UTI e 11 deles em hospitais públicos. Outros 616 estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Saúde. Essas pessoas recebem ligações de enfermeiros todos os dias, às 10h e ás 16h, até terminar a quarentena.

Campo Grande hoje tem 245 casos confirmados, mas continua com incidência menor que outras 19 cidades sul-mato-grossenses. Já Guia Lopes ocupa nesta segunda-feira a 6ª posição no ranking nacional de incidência da covid-19, com 1.849 casos por 100 mil habitantes.

Apesar de avanço controlado na Capital, a secretária-adjunta da SES lembra que a cidade é como uma "ilha" com focos da doença entorno. "Campo Grande apresenta queda no isolamento e estamos cercados por casos do interior. Fique em casa, use máscara", advertiu Christinne Maymone.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias