ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mulher morta em assalto é pecuarista e vivia sozinha

Vítima estava bastante machucada, com hematomas no rosto, perto dos olhos e testa

Anahi Zurutuza e Ana Beatriz Rodrigues | 28/07/2022 15:58
Andreia Aquino Flores, de 38 anos, que morreu durante assalto (Foto: Reprodução das redes sociais)
Andreia Aquino Flores, de 38 anos, que morreu durante assalto (Foto: Reprodução das redes sociais)

Andreia Aquino Flores, a mulher de 38 anos que morreu durante assalto em Campo Grande, é pecuarista e vivia sozinha numa das casas do Residencial Parque Cachoeira, no Bairro Chácara Cachoeira, segundo vizinhos. A vítima é filha do pecuarista Ocídio Pavão Flores, que foi diretor do Sindicato Rural de Ponta Porã.

A suspeita é que a causa da morte tenha sido por asfixia, embora a vítima estivesse bastante machucada, com hematomas no rosto, perto dos olhos e testa. A polícia investiga se o sufocamento se deu por causa da mordaça usada para calar a mulher ou se ela foi asfixiada propositalmente. Na cena do crime, ela foi encontrada na cama, sentada e encostada numa parede.

Andréia é filha do casal de produtores rurais Ocídio Pavão Flores e Joana Aquino Flores, donos de vasto patrimônio, incluindo imóveis rurais e urbanos, gados, maquinários e empreendimentos.

Dentre as propriedades, estão fazendas nos municípios de Guia Lopes da Laguna e Bela Vista. O pai morreu em janeiro de 2013 em Dourados em decorrência de infarto sofrido em março de 2012. Ele chegou a ser tratado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebeu alta para ser tratado em casa, mas após meses tentando recuperação não resistiu.

A mãe ainda reside em Ponta Porã e assim como a irmã, Andreia morava em Campo Grande.

Investigação - Por enquanto, a principal suspeita é latrocínio, roubo seguido de morte.

Além de policiais do Batalhão de Choque e dos GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil e DEH (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Homicídios), os primeiros a chegar ao local, equipes da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) e do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) também estão nas apurações.

Duas funcionárias de Andreia relataram à polícia que foram abordadas em um atacadista na Rua Marquês de Lavradio e levadas até a casa no Residencial Parque Cachoeira, onde estava a patroa – que foi agredida, amarrada e amordaçada.

Depois que os criminosos pegaram alguns pertences da vítima, uma das empregadas teria sido obrigada a tirar os assaltantes do local e levá-los até um ponto no Bairro Tiradentes, na mesma região, onde foi libertada.

A distância entre o mercado e o condomínio é de 2 minutos e a polícia busca imagens de câmeras de segurança desse trajeto. Veja o mapa:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Campo Grande News apurou também que a polícia levantou a hipótese de que as funcionárias tenham algum envolvimento assalto. Elas ainda serão interrogadas.

Nos siga no Google Notícias