ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Na noite recorde em bêbados, jovem destrói carro em poste ao fugir de blitz

O condutor desrespeitou placas de pare, deu arrancadas e circulou em zigue-zague pelas vias de bairro

Aline dos Santos | 25/02/2020 08:07
Celta bateu em poste de energia elétrica e teve a frente destruída. (Foto: Reprodução)
Celta bateu em poste de energia elétrica e teve a frente destruída. (Foto: Reprodução)

Com 53 flagrantes de condutores embriagados, o maior número deste Carnaval 2020, a blitz da Lei Seca teve também nesta madrugada um episódio grave da união de álcool e volante. Um jovem de 20 anos invadiu a área de bloqueio em alta velocidade, protagonizou um festival de infrações de trânsito e só parou a fuga quando o Celta que conduzia bateu em um poste de energia elétrica.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante a blitz do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, o Celta passou em alta velocidade e o motorista desrespeitou a ordem de parada. A polícia passou a acompanhar o veículo.

O condutor desrespeitou placas de pare, deu arrancadas e circulou em zigue-zague pelas vias. O acompanhamento do Celta foi feito por várias ruas da Vila Adelina, região do Pioneiros: Visconde de Cairú, Galiléia, Alegria, Leticia, Lucia Acosta e Carlos Magno.

O Celta bateu em um poste de energia elétrica e parou na Rua das Oliveiras. O condutor não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e odor etílico.

No teste do bafômetro, o total foi de 0,74 mg/L (miligramas de álcool por litro expelido), mas foi considerado valor de 0,68 mg/L. O veículo foi apreendido e encaminhado para o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

O condutor foi levado algemado e preso para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Balanço – A blitz da Lei Seca na Avenida Gury Marques flagrou 53 condutores embriagados, sendo quatro presos. No casos das prisões, todos tiveram o resultado do bafômetro superior a 0,33 mg/L.

Além do condutor da fuga, foram presos motoristas de 30 anos (resultado de 0,62 mg/L), 22 anos (0,51 mg/L e sem CNH) e um de 33 anos (0,54 mg/L). A fiscalização abordou 154 veículos.

Foram removidos 12 carros e oito motocicletas. Conforme a BPTran, de sexta a segunda-feira, foram flagrados 183 motoristas alcoolizados, sendo 20 presos em flagrante.

Nos siga no Google Notícias