ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Natal terá presépio vivo, city tour e shows da Patrulha Canina e Mundo Bita

Eventos começam no dia 10 de dezembro e vão até dia 26, com programação que inclui os bairros da cidade

Silvia Frias e Cleber Gellio | 29/11/2021 11:54
Show musicial da Patrulha Canina será uma das atrações natalinas em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Show musicial da Patrulha Canina será uma das atrações natalinas em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Presépio vivo, city tour nos bairros de Campo Grande e realização de 60 shows na região central estão na programação de Natal divulgada hoje pela prefeitura. Entre as apresentações, duas atrações nacionais: Mundo Bita e Patrulha Canina.

A programação especial está prevista de 10 a 26 de dezembro e foi apresentada esta manha, no Paço Municipal.

No Centro de Campo Grande, os 60 shows serão divididos em 4 espaços: 15 na Praça Ary Coelho, 15 na Rua Barão do Rio Branco com a Dom Aquino, 15 na Feira Central e 15 na Feira Natalina, esta, localizada no Armazém Cultural.

Entre os shows, dois são atrações nacionais e que atraem a atenção da criançada. Também será montado presépio vivo na Avenida Afonso Pena, em parceria com o Sesc e a Fecomércio.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), já se adiantou em possíveis críticas, por ter cancelado Carnaval e estar promovendo eventos musicais. “São casos diferentes; no Carnaval, as pessoas se aglomeram, suam, se abraçam. Estes shows vão ter público restrito, com assentados espaçados”, disse.

Marquinhos diz que shows terão ambiente controlado. (Foto: Marcos Maluf)
Marquinhos diz que shows terão ambiente controlado. (Foto: Marcos Maluf)

De acordo com prefeito, os shows serão destinados a público de 1 mil pessoas sentadas, que terá que comparecer obrigatoriamente de máscara e com os comprovantes de vacinação com as duas doses. “Vai ser ambiente seguro e controlado”, garantiu.

Uma árvore de 8 metros será montada em parceira com a Boticário, com caixas de presentes aromáticas.

O titular da Sectur (secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Max Freitas, também falou sobre a programação nos bairros da cidade. As regiões vão receber iluminação e decoração especial, o que inclui ainda Rochedinho e Anhanduí.

Nos bairros, a prefeitura irá promover city tour, chamado de cortejo, com presença do Papai Noel e da banda municipal Ulisses Conceição. No trajeto, o veículo vai parar para foto em pontos turísticos.

Carnaval – Na semana passada, a prefeitura já havia anunciado que não irá realizar a folia de rua e que irá prestar apoio para realização do desfile da escola de samba.

Hoje, foi anunciado repasse de R$ 300 mil para blocos e agremiações como forma de realizar os eventos de modo controlado. “Não vai acontecer de modo tradicional e não vamos deixar o pessoal que trabalha no Carnaval sem retorno financeiro”.

O desfile das escolas deve ser realizado em ambiente fechado, sem presença de público e no formato on-line, o que deve ter apoio tecnológico da prefeitura.

Marquinhos Trad reafirmou que não é possível liberar eventos, principalmente com a chegada “da possível 4ª onda” da covid-19, uma referência a variante Ômicron, em circulação nos países da África. “Liberar eventos com aglomerações seria algo irresponsável ou imprudente; seriam três dias de felicidade e uma eternidade de sofrimento”.

Segundo o prefeito, até agora, cerca de 60 mil pessoas residentes em Campo Grande não voltaram para aplicação da 2º dose da vacina contra covid-19, o que prejudica a meta de chegar a 70% de imunização da população.

Nos siga no Google Notícias