ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Maratoninha para crianças inaugura Afonso Pena fechada aos domingos

"O mundo todo faz isso, e aqui está sendo perfeito e maravilhoso", disse Marquinhos sobre o projeto que começou hoje

Richelieu de Carlo e Amanda Bogo | 13/08/2017 09:58
Crianças participam das competições em estrutura montada neste domingo.  (Foto: João Paulo Gonçalves)
Crianças participam das competições em estrutura montada neste domingo. (Foto: João Paulo Gonçalves)

Neste Dia dos Pais, o Circuito Caixa de Maratoninha, competição em que participam centenas de crianças com idade entre 6 e 12 anos, marca o início do programa “Domingo em Família na Afonso Pena”, que interdita trecho da avenida aos domingos para a prática esportiva em um dos locais com maior apelo ao lazer em Campo Grande.

A lei foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal em maio deste ano, e logo em seguida sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

"O mundo todo faz isso, e aqui está sendo perfeito e maravilhoso. Geralmente as provas são voltadas apenas para os adultos e nada melhor do que inaugurar esse projeto no dia dos pais, com a presença de seus filhos e filhas participando", disse Marquinhos, que participa do evento na manhã deste domingo (13).

De acordo com a lei que regulamenta o programa, de autoria do vereador Otávio Trad (PTB), o bloqueio começa no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Coronel Cacildo Arantes e segue até o cruzamento com a Avenida do Poeta, entre as 7h e 13 horas, todos os domingos.

"Sempre venho ao parque e agora tenho outra alternativa", diz Sérgio Jardim.
"Sempre venho ao parque e agora tenho outra alternativa", diz Sérgio Jardim.
Pessoas se concentram para acompanhar a 'maratoninha'. (Foto: João Paulo Gonçalves)
Pessoas se concentram para acompanhar a 'maratoninha'. (Foto: João Paulo Gonçalves)

"Acho muito boa a ideia desse projeto, as pessoas procuram qualidade de vida e agora tem mais uma opção. O trânsito está bem organizado, com policiais orientando", relatou Juliana Roberta, 42 anos, autônoma.

O consultor de vendas Sérgio Jardim, 57 anos, também aprovou a iniciativa e aponta outros benefícios que o projeto vai trazer além de promover a saúde, qualidade de vida e o convívio familiar.

“É um projeto excelente, vai contribuir para tirar as pessoas das drogas e outros caminhos errados e leva para o esporte. Achei tudo bem organizado, sempre venho ao parque e agora tenho outra alternativa", comemorou Sérgio.

Além de abrir o programa Domingo em Família, a Maratoninha da Caixa faz parte do calendário de aniversário dos 118 anos de Campo Grande. O evento, que nos últimos dez anos aconteceu tradicionalmente no mês de abril, teve sua data alterada para fazer parte das celebrações.

Nos siga no Google Notícias