ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sem solução, poste continua no meio da rua e moradores temem acidentes

Além do poste, também há uma árvore atrapalhando a passagem e gerando risco de acidentes

Gabrielle Tavares e Karine Alencar | 16/08/2022 16:36
Poste está no meio da rua Nicodemos Vieira, no Vilas Boas. (Foto: Karine Alencar)
Poste está no meio da rua Nicodemos Vieira, no Vilas Boas. (Foto: Karine Alencar)

Um poste de energia elétrica segue no meio da Rua Nicodemos Vieira, onde as obras de asfalto estão sendo realizadas há dois meses. A Prefeitura de Campo Grande alegou que é responsabilidade da Energisa realizar a retirada, mas a concessionária ainda não enviou equipes até o local.

O aposentado Samuel Mourão, de 42 anos, mora na região há 10 anos e ficou contente com a chegada do asfalto, o que não esperava é que a rua ficasse obstruída pelo poste. “É super perigoso acontecer algum acidente, se vem algum carro e bate ali. Quando vi achei super estranho, porque o correto era tirar o poste e depois fazer asfalto né”, relatou.

Além do padrão, uma árvore também permanece a 100 metros do lugar, na Rua Francisco Pinto de Arruda esquina com rua Dunga de Arruda, após a pavimentação.

Árvore atrapalha passagem pela via. (Foto: Karine Alencar)
Árvore atrapalha passagem pela via. (Foto: Karine Alencar)

Outro morador, Odilon Ferreira, 58, avalia que pode ter sido um erro de engenharia, já que nunca viu nada parecido. “Além disso tem uma árvore que está no meio do asfalto, não entendo, ainda mais porque é uma árvore de angico, que é o que mais tem no bairro, não teria diferença nenhuma se arrancassem. Não sei porque deixar um poste e uma árvore no meio da rua, acho bem perigoso”, apontou.

O problema é recorrente, em novembro do ano passado, Campo Grande News noticiou os postes que foram deixados para trás na Rua Juazeiro do Norte, no Bairro Rita Vieira.

Na época, a empresa responsável pela obra, João Carlos de Almeida, explicou que é comum essa prática devido à demora da concessionária de energia do Estado para retirada dos postes. Após a publicação da reportagem, os pilares foram retirados.

ários postes de energia ficaram no meio do asfalto novo do Bairro Rita Vieira. (Foto: Direto das Ruas)
ários postes de energia ficaram no meio do asfalto novo do Bairro Rita Vieira. (Foto: Direto das Ruas)

A Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) assegurou que já foi feita uma solicitação para que a Energisa, empresa que norteia o serviço de energia em Mato Grosso do Sul, faça a retirada nos próximos dias.

Em nota a Energisa informa que entrou em contato com o município para identificar a solicitação, mas a prefeitura não soube informar em princípio se havia sido formalizado o pedido de relocação dos postes.

"Para mitigar o impacto aos moradores, a Energisa de forma proativa, já antecipou as intervenções na rede que dava pra fazer no local sem interrupção de energia. Agora será agendado desligamento programado para a conclusão da remoção da estrutura, conforme a solicitação oficial da prefeitura", informou a empresa.

Em nota, a concessionária Energisa informou que entrou em contato com o município para identificar a solicitação, "mas a prefeitura não soube informar em princípio se havia sido formalizado o pedido de relocação dos postes. Para mitigar o impacto aos moradores, a Energisa de forma proativa, já antecipou as intervenções na rede que dava pra fazer no local sem interrupção de energia. Agora será agendado desligamento programado para a conclusão da remoção da estrutura, conforme a solicitação oficial da prefeitura".

*Matéria atualizada às 19h52 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias