ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Domingo termina com 8 bairros sem luz e mais protesto pela falta de energia

Trecho da Avenida Presidente Ernesto Geisel é 3º interditado em protestos de moradores, neste domingo (17)

Adriano Fernandes | 17/10/2021 21:57
Fila de carros na Avenida Presidente Ernesto Geisel, por conta de protesto. (Foto: Direto das Ruas)
Fila de carros na Avenida Presidente Ernesto Geisel, por conta de protesto. (Foto: Direto das Ruas)

Pelo menos oito bairros ainda estão sem energia na noite deste domingo (17), segundo a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de eletricidade da Capital. A empresa garante que 78% dos clientes de Mato Grosso do Sul afetados pela falta de energia causada pelo temporal de sexta-feira (15), já "tiveram sua energia normalizada". O número de equipes foi ampliado em dez vezes para os serviços.

Entretanto, nos bairros que ainda estão no escuro, o que não faltam são reclamações e até protestos de moradores revoltados. Nesta noite, trecho da Avenida Presidente Ernesto Geisel, próximo ao cruzamento com a Avenida Raquel de Queiroz, no Aero Rancho, foi interditado pelos clientes da concessionária.

Por conta da interdição, houve fila de veículos e os motoristas que seguiam sentido Centro tiveram de retornar na contramão. Neste domingo, os moradores também protestaram contra a falta de energia na Rua Lourenço Alves da Costa, no Jardim Jerusalém e na Rua Felipe Camarão, no Parque Dallas.

Na Capital, além do Aero Rancho, as ocorrências estão concentradas no Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Jardim Centenário, Tiradentes, Jardim Veraneio, Parque Novos Estados e Pioneiros. As equipes seguem trabalhando durante toda a madrugada para continuar reduzindo o número de solicitações.

A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).

Nos siga no Google Notícias