ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Novos radares serão instalados ainda este mês, prevê Agetran

Equipamentos vão funcionar em caráter educativo pelos primeiros 15 dias, sem emissão de multas

Liniker Ribeiro e Mayara Bueno | 15/10/2018 15:51
Antigo radar sendo retirado na tarde desta segunda-feira (Foto: Mayara Bueno)
Antigo radar sendo retirado na tarde desta segunda-feira (Foto: Mayara Bueno)

O trabalho de retirada dos equipamentos antigos usados como radares de velocidade, em Campo Grande, ainda não foi concluído, mas a previsão é de que os novos sejam instalados e comecem a funcionar ainda este mês. De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, todos os trabalhos que antecedem a instalação dos equipamentos foram concluídos.

"Os estudos técnicos e os projetos necessários para a realização do trabalho estão prontos, a previsão é começar a instalar os novos radares agora na segunda quinzena de outubro", afirmou Janine.

Nesta segunda-feira (15), equipes fizeram a retirada dos equipamentos que estavam instalados na Avenida Pref. Heráclito José Diniz de Figueiredo, prolongamento da avenida Ernesto Geisel, região norte da cidade.

Após a instalação dos novos radares, os equipamentos funcionarão em caráter educativo pelos primeiros 15 dias, revelou Janine. O trabalho será para acostumar o motorista e não serão emitidas multas neste período.

Contrato - A prefeitura de Campo Grande classificou o Consórcio Cidade Morena Perkons para gerir, por R$ 15,4 milhões, os radares nas vias da cidade e marcou para 1º de agosto a continuidade da licitação. Segundo Janine, resta apenas a assinatura do contrato para que ele comece a funcionar.

Os 66 radares fixos e lombadas que existiam na cidade foram desativados em dezembro de 2016, quando venceu o contrato com a Perkons, antiga administradora do serviço.

Já o “olho vivo” nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.

Nos siga no Google Notícias