ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Na Câmara, vereador defende viaduto para "tirar cara de interior" da Capital

Parlamentares elogiaram investimento da Prefeitura para desafogar trânsito em cinco rotatórias da Capital

Danielle Valentim | 19/04/2018 13:27

O novo investimento para implantação de semáforos em cinco trechos de Campo Grande foi elogiado por vereadores durante sessão nesta quinta-feira (19). O vereador João César Matogrosso (PSDB) usou a tribuna para ressaltar o trabalho do executivo em prol da mobilidade urbana e agradecer indicações aceitas. Já o vereador Loester Nunes (MDB) diz que viaduto é mudança definitiva e tira “cara de interior” da Capital.

A construção de viadutos para resolver problemas no trânsito sempre foi cogitado. Mas com tantas soluções alternativas e mais baratas dando certo em outras capitais brasileiras, Campo Grande não perdeu tempo. A intervenção na avenida Mato Grosso com a Via Parque, com o uso de semáforos, deu força para novos estudos e escolha de novos pontos.

João Cesar agradeceu as indicações aceitas pela prefeitura, falou sobre a importância do debate deste tema, mas pontuou que, mesmo diante da solução na Mato Grosso, a população ainda duvida que os semáforos resolvam o problema na Gury Marques.

“A questão da mobilidade tem que ser tema de debates. Logo que entrei na casa apresentamos indicações de problemas nessas rotatórias. Até que a obra da Via Parque teve início. Muitos criticavam a implantação de semáforos, pois falavam que tinha de ser um viaduto. Mas para administrar sem dinheiro é preciso de criatividade. Não dá para dizer que ficou 100%, mas melhorou 70% do problema e ao invés de gastar R$ 30 milhões foi gasto aproximadamente 1,8 milhões. É econômico e rápido, mas a população ainda critica e acha que o viaduto é a melhor opção”, disse.

Entre elogios de demais parlamentares, o vereador Loester Nunes reiterou pedido de construção do viaduto no local no ano passado. O parlamentar elogia a solução encontrada, mas não muda a opinião sobre “uma construção definitiva”. “Que bom que solucionou, mas um viaduto seria algo definitivo. Campo Grande tinha que tirar essa cara de interior. Eu ainda fico com a defesa da construção de um viaduto”, disse.

 

Nos siga no Google Notícias