ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Obras do Reviva fecham trecho da 14 de Julho com Maracaju por 40 dias

De acordo com a Prefeitura da Capital, estará liberado apenas o acesso aos ônibus do transporte coletivo

Gabriel Neris | 25/06/2018 14:08
Obras já tiveram início no cruzamento da 14 de Julho com a Fernando Corrêa da Costa (Foto: Marina Pacheco)
Obras já tiveram início no cruzamento da 14 de Julho com a Fernando Corrêa da Costa (Foto: Marina Pacheco)

O cruzamento das ruas 14 de Julho com a Maracaju – região central – ficará interditado por pelo menos 40 dias a partir de quarta-feira (27) devido as obras do programa Reviva Campo Grande. Conforme a prefeitura, estará liberado apenas o acesso aos ônibus do transporte coletivo.

A Engepar Engenharia, empresa responsável pelas obras, vai atuar em duas frentes de trabalho simultaneamente. Além deste cruzamento, outra equipe continua trabalhando no trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa.

A justificativa é para aproveitar o período de estiagem, mas a prefeitura não descarta novas mudanças nos próximos dias. O poder Executivo prevê até 5 de julho a interdição nas calçadas e proibição de estacionamento na 14 de Julho entre a 26 de Agosto e 7 de Setembro.

Financiado com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), na ordem de US$ 56 milhões, o Reviva Campo Grande prevê a readequação de toda a 14 de Julho, incluindo ampliação de calçadas. Intervenções foram realizadas para a troca de tubulação da rede de esgoto e drenagem e aterramento dos cabos de energia elétrica e telefonia.

A Engepar Engenharia prevê o início da substituição de canos de drenagem. Na rua há manilhas de barro, que serão substituídas por materiais mais resistentes. Quando chegar a essa fase, apenas pedestres serão autorizados a circularem nos trechos em obras.

A obra vai contemplar até 14 quadras, ao longo de 1,4 quilômetro. A previsão é de que os serviços durarão três meses a cada duas quadras. A primeira fase do projeto custou R$ 49,2 milhões.

Nos siga no Google Notícias