ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Obras interditam vias movimentadas; Confira caminhos alternativos

Obras no leito do Rio Anhanduí, na Ernesto Geisel, e projeto de drenagem na Avenida Mato Grosso bloqueiam trechos bastante utilizados por motoristas

Izabela Sanchez e Bruna Kaspary | 21/01/2019 08:55
Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho vai ficar interditada durante uma semana (Foto: Marina Pacheco)
Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho vai ficar interditada durante uma semana (Foto: Marina Pacheco)

Campo Grande começa a semana com duas interdições que devem mudar a rotina dos motoristas, já que os trechos bloqueados registram bastante movimento. A Avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a Rua Bom Sucesso e a Avenida Mato Grosso no cruzamento com a Rua 14 de Julho passam por obras e as interdições variam de uma semana a 45 dias.

Na Ernesto Geisel, o bloqueio que deveria ocorrer a partir das 7h, começa só a partir das 9h30 e é motivado pelas obras de revitalização do córrego Anhanduí. O motivo da demora, segundo o agente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Gilson Ferreira é a dificuldade de sinalizar a interdição. O problema, explicou, é que não há postes nos locais para prender as faixas.

O sentido centro-bairro já está interditado, e a partir desta segunda-feira (21), o sentido centro também fica bloqueado para os motoristas. A empresa responsável pelas obras vai sinalizar o local com cones e cavaletes. A previsão de bloqueio é de 45 dias.

Outro trecho que começa a ser interditado durante a manhã é a Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho, que está bloqueado no sentido bairro. No local são realizadas obras de drenagem que integram o Projeto Reviva Centro. No local, o trânsito está lento e registra bastante movimento.

Engenheiro responsável pela obra, Thiago Gonçalez explica que a construção da rede de drenagem busca evitar alagamentos, em especial na frente da Esplanada Ferroviária. O local fica interditado durante 7 dias.

Obras de revitalização do córrego Anhanduí bloqueiam trecho da Ernesto Geisel com a Rua Bom Sucesso nos dois sentidos da via (Foto: Marina Pacheco)
Obras de revitalização do córrego Anhanduí bloqueiam trecho da Ernesto Geisel com a Rua Bom Sucesso nos dois sentidos da via (Foto: Marina Pacheco)

Vias Alternativas – Segundo a Agetran, para quem iria passar pelo trecho bloqueado na Ernesto Geisel é possível, para quem está na Avenida da Bandeiras e deseja acessar a Rua Bom Sucesso no sentido Avenida Bandeirantes, prosseguir pela Avenida das Bandeiras, pegar a Rua do Aquário e seguir pela Rua José Paes de Farias até a Avenida Bandeirantes.

Para quem está na Avenida Europa e está indo em direção da Avenida das Bandeiras ou pretendia acessar a Avenida Ernesto Geisel em direção à área central, a orientação é dirigir-se à Avenida Ernesto Geisel e fazer o retorno na Rua José Paes de Farias ou prosseguir pela Rua do Aquário em direção da Avenida das Bandeiras.

Na Avenida Mato Grosso, para quem está descendo em direção à Avenida Ernesto Geisel, a Agetran orienta entrar na Rua Pedro Celestino ou Rua 13 de Maio e a partir daí acessar a Rua Maracaju ou Rua Dom Aquino.

Para quem está indo pela Rua 14 de Julho em direção ao bairro São Francisco, a alternativa é pegar a Rua Cândido Mariano ou a Rua Antônio Maria Coelho ou, ainda, a Avenida Mato Grosso e acessar pela Rua Rui Barbosa, ou até mesmo, utilizar a Avenida Ernesto Geisel em direção ao bairro São Francisco.

Nos siga no Google Notícias