ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Padrasto foge após deixar criança baleada em posto de saúde

Menina está na área vermelha da Santa Casa, consciente e estável no momento

Adriano Fernandes, Marcos Rivany e Marta Ferreira | 21/09/2020 19:26
Fachada do posto de saúde da USF do Bairro Tiradentes. (Foto: Paulo Francis) 
Fachada do posto de saúde da USF do Bairro Tiradentes. (Foto: Paulo Francis)

O padrasto da menina de 7 anos baleada no rosto, na tarde desta segunda-feira (21), fugiu após deixar a criança na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ele está sendo procurado pela polícia.

Conforme apurado pela reportagem ao chegar com a menina no local, por volta das 13h, ele informou que o ferimento no rosto da enteada havia sido causado por queda.

A criança então foi encaminhada para o CRS (Centro Regional de Saúde), que fica no mesmo complexo na Avenida José Nogueira Vieira. Na unidade, exame de raio-x apontou que ela estava com a bala alojada no rosto.

Diante da situação os funcionários da unidade de saúde, acionaram a Polícia Militar, mas quando os militares do 6º Batalhão chegaram ao local o homem já havia fugido.

Confusa - A mãe da menina só chegou na unidade de saúde depois do padrasto, e entrou em contradição sobre o ocorrido. Em um primeiro momento,  disse que a filha estava em casa quando houve o disparo, mas depois informou que a criança poderia ter se ferido na rua.

Devido à gravidade do ferimento a menina foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. Ela deu entrada no hospital às 16h18 e está na vermelha do pronto-socorro em atendimento de urgência e emergência.

Segundo a Santa Casa a menina está consciente, orientada e estável no momento. Ela foi avaliada pela equipe da bucomaxilofacial e realizou sutura do ferimento na região nasal. Até o momento não há necessidade de procedimento cirúrgico.

“A equipe médica aguarda a conclusão de exames de imagens e avaliação das demais especialidades para definição da conduta”, completou o hospital via assessoria de imprensa.

O caso foi registrado na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) como lesão corporal. A Polícia Civil ainda está apurando as circunstâncias do disparo.

Nos siga no Google Notícias