ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Rua Pedro Celestino entre Dom Aquino e Maracaju será totalmente fechada hoje

Requalificação será dividida em duas etapas e deve ser finalizado ainda na quarta-feira (13)

Adriano Fernandes | 12/07/2022 23:19
Máquinas trabalhando na requalificação da pavimentação no Centro. (Foto: Denilson Secreta)
Máquinas trabalhando na requalificação da pavimentação no Centro. (Foto: Denilson Secreta)

Atenção, motoristas e pedestres. Nesta quarta-feira (13), a Rua Pedro Celestino entre as ruas Dom Aquino e Maracaju, será totalmente fechada para requalificação do asfalto. Após a conclusão desse trecho, a requalificação planejada para o asfalto da Rua Pedro Celestino chegará a 80%. Desta vez, o serviço será dividido em duas etapas, conforme a prefeitura.

Primeiro, o recapeamento da Rua Pedro Celestino será realizado a partir do cruzamento com a Rua Dom Aquino até a esquina com a Rua Marechal Rondon. Após a conclusão da primeira etapa, a Rua Pedro Celestino será fechada a partir do cruzamento com a Rua Marechal Rondon até a esquina com a Rua Maracaju, que permanecerá liberada para o trânsito. A previsão é de que o serviço seja finalizado ainda na quarta-feira (13).

A requalificação de mais esse trecho faz parte do projeto do Reviva Campo Grande, que está cada vez mais perto de ser entregue. Com mais de 80% do trabalho finalizado, diversas ruas do microcentro de Campo Grande já possuem asfalto requalificado, calçadas padronizadas e com acessibilidade garantida e arborização.

Para os próximos meses estão previstas mais melhorias para a população, como a entrega do corredor de ônibus da Rua Rui Barbosa, câmeras de videomonitoramento, iluminação em LED e muito mais.

A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As Ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área requalificada um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Nos siga no Google Notícias