ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pelo menos 10 foram atendidos por coma alcóolico em 1 noite de Carnaval

Ocorrências foram recebidas pela Central de Regulação do Samu, até a meia-noite de sábado

Richelieu de Carlo | 26/02/2017 12:41
Multidão desfila em bloco de Carnaval na região central, no sábado. (Foto: Marcos Hermínio)
Multidão desfila em bloco de Carnaval na região central, no sábado. (Foto: Marcos Hermínio)

Pelo menos dez pessoas tiveram que ser encaminhadas pela Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a unidades de saúde por entrarem em coma alcoólico, neste sábado de Carnaval (25), em Campo Grande, segundo a supervisão do serviço.

O número é bastante alto se comparado a dias normais, quando “não é comum” terem casos deste tipo. “Depende se acontece algum evento”, diz a enfermeira Karine Fogaça, supervisora das equipes responsáveis pelo atendimento do 192 do Samu.

De acordo com Karine, até a meia-noite de sábado, o problemas movimentou as equipes de plantão. “Elas são encaminhadas para postos de saúde, onde tomam soro e são liberadas dentro de 12 horas”, explica.

Tanto Karine quanto o coordenador da Central de Regulação do Samu, André Brito, acompanharam o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a secretária adjunta de Saúde, Andressa De Lucca Bento, e o coordenador de urgência da Sesau (Secretária Municipal de Saúde), Yama Higa, que visitaram a unidade, na manhã deste domingo (26).

Folia – O sábado de Carnaval de Campo Grande foi marcado pelo Cordão Valu, um dos blocos mais tradicionais da cidade, que se concentra na Rua General Mello, em frente ao bar do Zé, na Esplanada Ferroviária, no Centro.

A concentração é marcada às 14h para, a partir 16h, desfilar pela Rua 14 de Julho, que é interditada para o evento. A estimativa da organização do bloco é de que 10 mil pessoas tenham participado da festa.

A rotina está programada para se repetir na próxima terça-feira (28), a partir das 14h.

Nos siga no Google Notícias