ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PM atira para o alto e moradores denunciam truculência no Dom Antônio

Vídeo foi postado em rede social por morador que pedia para policial soltar homem; em resposta, PM aponta a arma para ele

Silvia Frias | 17/07/2019 11:51
Policial, identificado como Godoy, atira para cima em ação no Dom Antônio Barbosa (Foto/Reprodução: Direto das Ruas)
Policial, identificado como Godoy, atira para cima em ação no Dom Antônio Barbosa (Foto/Reprodução: Direto das Ruas)

A ação da PM (Polícia Militar) no bairro Dom Antônio Barbosa, chamou atenção dos moradores que reclamaram da truculência dos militares, principalmente de um identificado como Cabo Godoy. Nas imagens, ele atira para cima e, depois, faz ameaças à pessoa que fez as imagens.

A informação é que o fato aconteceu na noite de sexta (12), na Avenida Anselmo Selingardi. Nas imagens, é possível ver um dos PMs imobilizando um homem de estatura mediana, vestido apenas com bermuda.

O outro policial revista os bolsos do homem enquanto as testemunhas em volta pedem para que ele o solte. “Precisa enforcar o cara não, mano”, “para, Godoy”, “chega”, “vai matar o cara”, “o cara já tá rendido, ó o cara roxo já, já tá rendido, só algema o cara”, são algumas das frases possíveis de se ouvir.

Vários dos pedidos são feitos pelo rapaz que faz as imagens. O policial se vira para ele e fala “já, já vou te mostrar o roxo”. Pouco depois, o rapaz rendido no chão tenta se soltar, momento em que o PM dá um salto e atira para cima. Logo em seguida, aponta o revólver para o rapaz das filmagens e diz “Vem cá seu filho da p****, vem”.

As imagens foram postadas na rede social e várias pessoas reclamam do que seria truculência recorrente de Godoy no Dom Antônio Barbosa.

Inicialmente, a informação era de que seria ocorrência de ontem, mas a assessoria da PM disse que se trata de ação entre a noite de sexta-feira (12) para madrugada de sábado (13), na Rua Mitsuo Aratami, em que um homem estaria embriagado e se recusava a entregar a filha de 1 ano para a mãe.

No local, de acordo com registro da ocorrência, o homem foi para casa na Avenida Anselmo Selingardi. Os policiais entraram na casa e, nesse momento, ainda com a filha no colo, ele teria usado uma faca para evitar a aproximação dos militares.

Somente na rua é que ele foi desarmado e a criança entregue para a mãe. Este é o momento em que o vídeo foi feito. No relato da PM, a equipe teria sido atacada a pedras e pediu reforço, já que alguns homens tentaram tirar o suspeito da viatura.

Com a chegada da outra viatura, os PMs fizeram buscas na casa e encontraram 14 papelotes de maconha e 19 papelotes de cocaína. O suspeito reclamou da ação, dizendo que o Dom Antônio tinha tanta droga e acabou entregando outros dois pontos de venda no bairro. No total, quatro pessoas foram presas naquela ocorrência.

A assessoria da PM informou que qualquer pessoa que se sinta ofendida pode procurar a Corregedoria ou a unidade policial mais próxima e que publicação em rede social não se configura o canal oficial de denúncia. A apuração será feita, caso chegue a reclamação, concluiu a PM.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

(Matéria atualizada às 12h42 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias