ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Poda deixa Parque dos Poderes estranho ao olhar de quem passa

Para evitar problemas na rede elétrica, praticamente todos os galhos foram cortados

Geisy Garnes e Aletheya Alves | 23/09/2020 15:55
O corte "disforme" foi feito para evitar contato com os fios (Foto: Aletheya Alves)
O corte "disforme" foi feito para evitar contato com os fios (Foto: Aletheya Alves)

A poda radical de, pelo menos, 10 árvores que ficam na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, chamou atenção de quem passa todos os dias pelo Parque dos Poderes, em Campo Grande. Para evitar problemas na rede elétrica, praticamente todos os galhos foram cortados na manhã desta quarta-feira (23).

As árvores ficam no trecho da via que liga a Avenida dos Poetas e Rua Delegado Osmar de Camargo. Apesar da necessidade de manutenção, o que chamou mesmo atenção foi como a poda aconteceu: de maneira radical e “disforme”. Algumas ficaram com folhas em apenas metade, outra foram completamente cortadas.

“Realmente ficaram feias. Estavam fazendo essa poda hoje de manhã. Mas não tinha o que fazer, os galhos estavam na fiação. Ia dar um problema algum momento. Mas realmente ficaram feias”, narrou Robson José, de 55 anos.

O “estrago” nas árvores, também foi observado pela doméstica Maria Zaira, de 60 anos. “Não tinha percebido a poda, mas agora olhando dá para ver que estava no caminho dos fios. Isso dá um problema muito grande quando chove, então entendo a necessidade de cortar. Talvez pudesse ter deixado melhor”.

A equipe de reportagem entrou em contato com Energisa, empresa responsável pela manutenção nas ruas de Campo Grande, mas a empresa respondeu que o trabalho foi feito pela Prefeitura do Parque dos Poderes, que não respondeu as solicitações da reportagem sobre os motivos do corte.

Algumas árvores tiveram os galhos completamente cortados (Foto: Aletheya Alves)
Algumas árvores tiveram os galhos completamente cortados (Foto: Aletheya Alves)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

O vídeo que segue é sobre a poda na tarde de hoje, compartilhado em grupo de Whatsapp.


Nos siga no Google Notícias