ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia investiga denúncia de estupro contra criança autista em escola municipal

A criança foi ouvida ontem no setor psicossocial da delegacia e o caso continua sob investigação

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 10/06/2022 11:49
Fachada da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Depca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente) investiga denúncia de estupro contra criança de 9 anos, em uma escola municipal localizada na Vila Silvia Regina, em Campo Grande. O fato aconteceu na quarta-feira (8).

Conforme boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a mãe da vítima procurou a delegacia informando que a filha – que é autista – estuda desde janeiro do ano passado na escola, onde é acompanhada por uma profissional de apoio. Segundo relatos da mulher à polícia, ao ir buscar a filha no colégio, como de costume, no período matutino, notou que a menina estava nervosa, irritada e agressiva.

À noite, a criança continuou apresentando comportamento estranho e não conseguiu dormir no horário de costume. Preocupada com a situação, a mãe começou a fazer perguntas para a filha querendo saber o que havia acontecido.

A menina, então, respondeu que estava sentindo dores nas partes íntimas, porque um homem, sem detalhar nome e idade, havia passado o dedo nela e a agredido dentro do ambiente escolar. A criança foi ouvida ontem no setor psicossocial da delegacia e o caso continua sob investigação.

Por nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) disse que o caso não foi registrado pela família na unidade escolar. A aluna não compareceu na aula ontem (9) e hoje (10). Além disso, a escola tem apenas um funcionário homem que não tem qualquer contato com a aluna.

"Ela tem como apoio uma profissional do sexo feminino e tem acompanhamento integral no período que está dentro da unidade escolar. A Semed e as unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) prezam por garantir o integral atendimento aos alunos na área da educação, bem como a segurança e proteção de cada um deles no ambiente escolar", diz a nota.

Nos siga no Google Notícias