ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polo da covid será desativado no Parque Ayrton Senna

Foram quase seis meses de atendimento oferecido à população no Aero Rancho

Gabriel Neris | 18/09/2020 11:07
Equipes de saúde aguardam casos suspeitos para atendimento (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Equipes de saúde aguardam casos suspeitos para atendimento (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O polo de atendimento para covid-19 montado no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, em Campo Grande, será desativado depois de quase seis meses funcionando.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que os atendimentos vão ocorrer somente até o dia 30 de setembro.

Também apontou que a desativação faz parte do planejamento a partir do momento que as unidades de saúde estivessem estruturadas. Segundo a Sesau, os testes rápidos estão disponíveis em todas as unidades de saúde, e o teste swab deve ser ampliado nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

A secretaria aponta que desde o dia 8 quem apresenta sintomas da doença pode procurar pelas Unidades de Saúde da Família Batistão, Parque do Sol, 26 de Agosto e Tiradentes, onde é possível fazer o agendamento da coleta do material para poucos dias depois de comparecer à unidade.

No início da semana equipes das USFs Dona Neta, Moreninha, Vila Nasser, Oliveira, Nova Bahia, São Francisco, Aero Itália e Albino Coimbra receberam o treinamento para também iniciarem a coleta do swab.

Pessoas com casos suspeitos também podem procurar atendimento no drive-thru do Corpo de Bombeiros, na Rua 26 de Agosto, e também na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados.

Campo Grande registrou 27.543 contaminados por coronavírus, segundo a Sesau, com 480 mortes e 25.996 recuperados. Outros 786 pessoas estão em isolamento e 286 internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A secretaria do Estado também apontou no boletim desta sexta-feira (18) mais sete mortes registradas na Capital e 514 infectados.

Nos siga no Google Notícias