ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Novos pontos de ônibus terão câmeras e wifi na Rua Rui Barbosa

As estações terão câmeras de monitoramento, acesso a wi-fi e iluminação inteligente

Silvia Frias | 11/07/2022 11:08
Estrutura está sendo montada na Rua Rui Barbosa, próxima da Rua Dom Aquino. (Foto/Divulgação)
Estrutura está sendo montada na Rua Rui Barbosa, próxima da Rua Dom Aquino. (Foto/Divulgação)

A estrutura de uma das cinco estações de embarque e desembarque projetadas para o corredor do transporte coletivo da Rui Barbosa começou a ser instalada. O serviço começou pelo ponto da quadra entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano. As estações terão câmeras de monitoramento, acesso a wi-fi e iluminação inteligente.

Os passageiros poderão acessar o itinerário das viagens em tempo real, via QR-code. Foram instalados sensores embaixo do asfalto que farão a comunicação do sistema com os veículos.

Ao longo do corredor de ônibus da Rui Barbosa, entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, outras quatro estão sendo implantadas entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco. No trecho acima da Avenida Fernando Correa da Costa, as estações ficarão nas seguinte quadras: entre a Afonso Pena e Barão do Rio Branco; entre as ruas Calarge e Tonico de Carvalho; entre as ruas Bariri e Professor Severino Ramos de Queiroz; e, as ruas Aluizio de Azevedo e a Rua Dr. Anibal de Toledo.

No trecho mais central da Rui Barbosa haverá reforço da iluminação pública, com 119 postes complementares que trarão ainda mais segurança durante a noite na região central, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso. No trecho há vários estabelecimentos que funcionam à noite, como farmácias, instituições de ensino e igrejas, além de ser um dos corredores de ônibus mais importantes da cidade. A iluminação será de lâmpadas LED.

O Programa Reviva Campo Grande está requalificando o microcentro de Campo Grande. A Rua Rui Barbosa está recebendo intervenções desde o pontilhão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) até a rotatória com a Avenida Rachid Neder.

São 7,3 km de recapeamento asfáltico e muitas melhorias para usuários do transporte público coletivo, além de 4,1 km de drenagem que eliminam pontos de alagamento, na região do São Francisco, perto do Centro de Especialidades Médicas, Santa Casa e no outro extremo.

Nos siga no Google Notícias