ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Depois de ver homem morrer agonizando, vizinhos vão responder por omissão

Nenhum deles chamou socorro e "Garganta" foi encontrado já sem vida na manhã de segunda-feira

Gabriel Neris e Bruna Marques | 23/07/2021 10:34
Vizinhos observam movimentação em casa onde ocorreu o crime (Foto: Henrique Kawaminami)
Vizinhos observam movimentação em casa onde ocorreu o crime (Foto: Henrique Kawaminami)

Três vizinhos, de 40, 50 e 55 anos, responderão criminalmente por omissão de socorro depois de terem visto Francisco Hermes da Silva, o “Garganta”, de 48 anos, agonizando após ser espancado e deixado no chão frio na noite de domingo (18).

O corpo foi encontrado na varanda da casa do próprio assassino, Marcos de Oliveira Ximenes, de 45 anos, na Chácara das Mansões, região sul de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos passaram pelo local, perceberam que a vítima tinha dificuldade para respirar e não acionaram o socorro. No outro dia, viram Garganta na mesma posição.

Marcos negou a polícia a autoria do crime. O que chamou a atenção da polícia foram as várias as versões sobre o dia da bebedeira entre ele e a vítima. Ele disse que passou o dia bebendo com o amigo, mas disse que Garganta “caiu várias vezes” até não se levantar mais.

Também disse que viu sangue no rosto da vítima e que não se mexia durante a manhã e chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) somente às 9h de segunda-feira. Vizinhos descrevem Marcos como uma pessoa violenta. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Nos siga no Google Notícias