ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Portão se fecha sem atraso e candidatos têm 5 horas para prova

Baixa aprovação de professores na primeira fase do certame foi tema de protesto e novo concurso deve sair em breve, diz secretário

Danielle Valentim | 17/02/2019 15:28
Titular da SAD recepcionou candidatos e garantiu que resultados sai até março. (Foto: Paulo Francis)
Titular da SAD recepcionou candidatos e garantiu que resultados sai até março. (Foto: Paulo Francis)

Os 75 professores aprovados na primeira fase do concurso e os 24,1 mil candidatos aos cargos administrativos da SED (Secretaria Estadual de Educação) têm quatro horas para finalizar as provas e redação neste domingo (17). Os portões se fecharam às 14h, sem registro de atraso.

O titular da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, recepcionou os candidatos e participou do fechamento do portão na Uniderp, um dos locais de prova em Campo Grande.

Indagado sobre o conteúdo da primeira prova, alvo de protesto e ação judicial, o secretário explicou que difíceis foram os parâmetros da FunRio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro), não o conteúdo.

“Os parâmetros adotados pela Funrio é que dificultaram a aprovação. Se exigiu dos candidatos que tivessem 60% de acertos em cada matéria, que estavam divididas em 80 questões. Foram 25 questões de conhecimentos metodológicos e pedagógicos, tendo que acertar 15, outras 15 em língua portuguesa, sendo cobrado nove acertos e 40 questões na matéria específica, sendo 24 acertos, no mínimo”, esclareceu.

O resultado é responsabilidade da Funrio e deve sair até o fim de março. “No caso da 2ª fase para professores, a prova é formada por cinco questões e a redação. O resultado deve sair o mais rápido possível, devido a pouca quantidade de aprovados, já para administrativo, o resultado dever ser homologado até final de março”, disse.

O Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Transito) organizou o fluxo de veículos no entorno das universidades e auxiliou os candidatos a chegarem aos locais de prova.

As provas são aplicadas em três unidades educacionais de Campo Grande e em cinco locais no município de Dourados.

As provas terão duração de 5 horas. Conforme o edital serão 70 questões para os candidatos à vaga de assistente de atividades educacionais e 60 questões para os candidatos às vagas de agente de merenda e agente de limpeza.

Nos siga no Google Notícias