ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito e autoridades participam passeio ciclístico no Dia mundial sem carro

Marta Ferreira | 22/09/2011 08:30

Data é celebrada hoje em todo o mundo, para diminuir utilização de veículos automotores

Autoridades ligadas ao trânsito vão participar, hoje à noite, de um passeio ciclístico alusivo ao Dia mundial sem carro. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), também participa.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que o passeio do qual o prefeito vai participar é realizado por um grupo de ciclistas em Campo Grande, o Bliss Bike.

As autoridades vão iniciar o trajeto, às 19h, na ciclovia da Orla Morena e encontrar os participantes na Praça das Araras. O trajeto vai terminar na feira do bairro Cabreúva.

Devem participar, além do prefeito, o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Jr, o comandante da PM (Polícia Militar), Carlos Alberto David dos Santos, o da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Alirio Vilassanti, além de representantes dos bombeiros e outras corporações.

O Dia mundial sem carro é realizado em todo o mundo, como forma de conscientizar as pessoas a usar menos os veículos automotores, para melhorar o trânsito e a mobilidade e preservar o meio ambiente.

Um outro grupo de ciclistas realizada passeio, também à noite, saindo da loja Gilmar Bicicletas, na avenida Fábio Zahran, às 19h.

Nos siga no Google Notícias