A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/09/2011 08:30

Prefeito e autoridades participam passeio ciclístico no Dia mundial sem carro

Marta Ferreira

Data é celebrada hoje em todo o mundo, para diminuir utilização de veículos automotores

Autoridades ligadas ao trânsito vão participar, hoje à noite, de um passeio ciclístico alusivo ao Dia mundial sem carro. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), também participa.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que o passeio do qual o prefeito vai participar é realizado por um grupo de ciclistas em Campo Grande, o Bliss Bike.

As autoridades vão iniciar o trajeto, às 19h, na ciclovia da Orla Morena e encontrar os participantes na Praça das Araras. O trajeto vai terminar na feira do bairro Cabreúva.

Devem participar, além do prefeito, o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Jr, o comandante da PM (Polícia Militar), Carlos Alberto David dos Santos, o da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Alirio Vilassanti, além de representantes dos bombeiros e outras corporações.

O Dia mundial sem carro é realizado em todo o mundo, como forma de conscientizar as pessoas a usar menos os veículos automotores, para melhorar o trânsito e a mobilidade e preservar o meio ambiente.

Um outro grupo de ciclistas realizada passeio, também à noite, saindo da loja Gilmar Bicicletas, na avenida Fábio Zahran, às 19h.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


EU ESTAREI PRESENTE TODO ANO NESSE EVENTO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE,NOSSOS GOVERNANTES PRECISA OLHAR MAIS OS PROBLEMAS DA CIDADE,FAZER UMA CICLO VIA NA PARALELA LIGANDO A ORLA MARITIMA,A BICILETA SÓ FAZ BEM,AO MEIO AMBIENTE,NÃO É POLUENTE,VAMOS FAZER UM DIA SEM CARROS,SÓ BICICLETAS,EU SOU PEDRO BRAGA DA BAHIA O CICLISTA ESPERO QUE O IBAMA PROMOVA O PASSEIO CICLISTICO,MUITO OBRIGADO.
 
PEDRO SOUZA BRAGA FILHO em 11/11/2011 09:32:24
..o "passeio" seria mais divertido a partir das 17:30hs por vias que oferecessem mais "emoção"...por exemplo Av.Julio de Castilhos e tantas outras mais indicadas para esse evento...
 
Sergio Correa em 22/09/2011 10:41:20
NÃO É NECESSÁRIO PARTICIPAR DO DIA MUNDIAL SEM CARRO, É NECESSÁRIO QUE O PREFEITO, VEREADORES E AUTORIDADES ESTADUAIS E FEDERAIS, CONHEÇAM A OBRIGAÇÃO QUE TEM, EM DIVULGAREM, COLOCAREM OSTENSIVAMENTE OS OBSTÁCULOS LEGAIS, EM TODOS OS PONTOS DAS VIAS, TANTO CICLÍSTICAS, AUTOMOBILÍSTICAS, E PEDESTRAIS, A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO, QUE É A FUNÇÃO DELES, PREVEREM PARA NÃO ACONTECER, O RESTO O POVO FAZ.
 
PEDRO BRAGA em 22/09/2011 08:39:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions