ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura começa obra para evitar alagamentos na Cônsul Assaf Trad

Obra iniciou com a drenagem e depois terá pavimentação no segundo semestre

Leonardo Rocha | 20/04/2018 10:20
Obra de drenagem quer evitar alagamento em avenida (Foto: Mário Abdo - PMCG)
Obra de drenagem quer evitar alagamento em avenida (Foto: Mário Abdo - PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande começou a obra de drenagem na Avenida Cônsul Assaf Trad, que fica na região norte da cidade, para evitar o alagamento de trechos da via pública e ainda preparar o local para a pavimentação de 555,6 metros, que vai melhorar o acesso e trânsito para população.

De acordo com o executivo, este trecho que fica perto do Terminal Nova Bahia, fica interrompido em dias de fortes chuvas, pelo risco da enxurrada arrastar ou danificar os veículos. A obra deve ter 581,05 metros de tubulação para drenagem e 555,6 (metros) de pavimentação.

A obra começou com a parte de drenagem e a expectativa é que recapeamento da avenida ocorra no segundo semestre do ano, no sentido bairro-centro. Quando começar esta fase, a prefeitura divulgou que a pavimentação segue desde a rotatória do macroanel até as proximidades do terminal General Osório.

Drenagem – De acordo com a prefeitura, a obra de drenagem só foi retomada no local porque houve autorização para implantação da tubulação, que segue da rua Alcindo Gasparini até chegar a esquerda da avenida Cônsul Assaf Trad. Ela vai permitir o escoamento das águas pluviais, até que desaguem no córrego Segredo.

O investimento será de R$ 338.378,93, em recursos advindos do PAC – Pavimentação (Programa de Aceleração do Crescimento), tendo a contrapartida de R$ 100.935,78, em parceria com o governo estadual. O planejamento da prefeitura é retomar várias frentes de drenagem e pavimentação que estão paradas em outros locais da cidade.

Nos siga no Google Notícias