Prefeitura da Capital alerta sobre golpe do "Jovem Aprendiz Militar"
Promessa de recrutamento, salário e até aposentadoria foi desmentida
Aviso da prefeitura de Campo Grande desmente que esteja sendo realizado na cidade um programa denominado “Jovem Aprendiz Militar”. A notícia falsa circula nas redes sociais, oferecendo salário fixo, vale-alimentação, férias e até aposentadoria para "moças e rapazes de 13 a 24 anos".
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande alerta a população sobre um golpe envolvendo um falso programa "Jovem Aprendiz Militar". A notícia, que circula nas redes sociais, promete salário fixo, vale-alimentação, férias e aposentadoria, mas trata-se de uma desinformação. O secretário da Junta de Serviço Militar de Campo Grande, Márcio Jamil Haddad, negou qualquer vínculo da prefeitura com o programa e afirmou que outras cidades também registraram casos semelhantes. Não há programa "Jovem Aprendiz Militar" em Campo Grande. A prefeitura orienta a população a buscar informações em canais oficiais e desconsiderar mensagens sobre o falso programa. Em dezembro de 2023 e janeiro de 2024, notícias falsas semelhantes circularam na internet, sendo desmentidas pelo Exército, Marinha e Ministério da Defesa.
“Não existe nenhuma comunicação oficial sobre isso. Não recebemos nada do Exército, não há qualquer divulgação oficial. Essa notícia é fake”, afirmou o secretário da Junta de Serviço Militar de Campo Grande, Márcio Jamil Haddad.
Haddad explica ainda que outras prefeituras do país também estão emitindo alertas sobre a mesma desinformação, que tem se espalhado pelas redes sociais.
A Prefeitura de Campo Grande orienta a população a desconsiderar esse tipo de mensagem e buscar informações somente em canais oficiais da administração municipal e do Exército Brasileiro.
Em dezembro de 2023, anúncio semelhante circulou nas redes sociais, convocando adolescentes e adultos de 12 a 24 anos. À época, Exército e Marinha negaram manter qualquer iniciativa semelhante. Em janeiro de 2024, o golpe se repetiu, oferecendo salários de R$ 1,1 mil, e também foi desmentido pelo Ministério da Defesa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.