ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura reajusta IPTU em 2,56% e aumento será cobrado em 2018

Secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, já projetava o percentual, o menor desde 2013

Anahi Zurutuza | 11/12/2017 09:21
Sede da Prefeitura de Campo Grande, que recolhe o IPTU (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Sede da Prefeitura de Campo Grande, que recolhe o IPTU (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande reajustou em 2,56% o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Conforme o decreto nº 13.346, assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e publicado no Diogrande desta segunda-feira (11), o aumento já será cobrado no tributo que chegará para os contribuintes no início do próximo ano.

O percentual de acréscimo ficou dentro do previsto. Em outubro, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, já projetava reajuste de até 3%.

Ao Campo Grande News, ele disse que seria a “menor variação do tributo desde 2013, quando ficou congelado” (veja no infográfico).

“Como se trata somente de correção, o reajuste será feito via decreto, sem precisar de aprovação dos vereadores”, havia adianto o secretário em matéria publicada no dia 16 de outubro.

No cálculo da alta do IPTU, a prefeitura utiliza o IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), acumulado de outubro de 2016 a outubro de 2017. Esse índice acumula variação de 2,56% nos últimos 12 meses encerrados em setembro.

 

Prefeitura reajusta IPTU em 2,56% e aumento será cobrado em 2018
Nos siga no Google Notícias