A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

21/05/2019 19:32

Presidente da casa de apoio ao índio morre em hospital

Adierson Venâncio foi uma das mais atuantes líderes indígenas de Mato Grosso do Sul.

Adriano Fernandes
Adierson já foi cacique e responsável pela entrega do loteamento e aldeia urbana Tarsila do Amaral. (Foto: Reprodução Facebook) Adierson já foi cacique e responsável pela entrega do loteamento e aldeia urbana Tarsila do Amaral. (Foto: Reprodução Facebook)

Morreu na tarde desta terça-feira (21) na Santa Casa de Campo Grande, Adierson Venâncio, 50, presidente da Casai (Casa de apoio à Saúde do Índio). Adierson estava internado desde o último dia 12 após sofrer um acidente de trânsito. Ele deu entrada na unidade hospitalar com dor intensa no tórax, perna e braço. Não há detalhes sobre como teria ocorrido o acidente.

Adierson Venâncio foi uma das mais atuantes líderes indígenas de Mato Grosso do Sul. Foi cacique e responsável pela entrega do loteamento e aldeia urbana Tarsila do Amaral. Ele também idealizou os Jogos Indígenas Urbanos e foi responsável por inseri-los no calendário oficial da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Adierson também foi Coordenador de Assuntos Indígenas do município de Campo Grande na gestão Bernal e fundador do CMDDI (Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas). Ele também foi assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Campo Grande. O seu sepultamento está marcado para às 9h desta quarta-feira (22) no Cemitério Cruzeiro do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions