ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia prende chefe de quadrilha em operação contra roubos e furtos de veículos

Homem estava dormindo com pistola na cintura e mais duas armas escondidas na casa

Por Ana Oshiro e Bruna Marques | 08/12/2021 08:35
Armas, objetos de TV por assinatura e vários celulares foram apreendidos em operação. (Foto: Divulgação)
Armas, objetos de TV por assinatura e vários celulares foram apreendidos em operação. (Foto: Divulgação)

Homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), durante a Operação "Eu vejo você", deflagrada pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) com apoio de outras delegacias, contra um grupo especializado em furtos de motocicletas e carros.

De acordo com o delegado Roberto Guimarães, o rapaz é chefe da organização alvo da operação e foi preso em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo. No momento que a equipe cumpria os mandados de busca e apreensão, flagraram o jovem dormindo com uma pistola na cintura. Outras duas armas foram encontradas na casa.

A polícia chegou até o homem depois de prender receptadores de carros roubados e iniciar a investigação contra o grupo. Ao todo, são 11 mandados de busca e apreensão, mas até o momento, nenhum veículo foi apreendido.

Delegado Roberto Guimarães detalha andamento da operação. (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegado Roberto Guimarães detalha andamento da operação. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na casa de um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi encontrado um iPhone roubado há duas semanas e vários objetos de TV por assinatura, como conectores, receptores, e vários celulares, tudo possivelmente proveniente de furto e roubo, segundo a polícia. De acordo com o delegado, o menor de idade participou de um furto nesta terça-feira (7) e estava evadido.

"As diligências ainda estão em andamento, é possível que ainda ocorra mais flagrantes e que tenha mais apreensões", explicou Roberto, que ainda disse que essa é a primeira etapa da investigação. Ao todo, 40 policiais participam da operação.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário