ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia prende chefe de quadrilha em operação contra roubos e furtos de veículos

Homem estava dormindo com pistola na cintura e mais duas armas escondidas na casa

Ana Oshiro e Bruna Marques | 08/12/2021 08:35
Armas, objetos de TV por assinatura e vários celulares foram apreendidos em operação. (Foto: Divulgação)
Armas, objetos de TV por assinatura e vários celulares foram apreendidos em operação. (Foto: Divulgação)

Homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), durante a Operação "Eu vejo você", deflagrada pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) com apoio de outras delegacias, contra um grupo especializado em furtos de motocicletas e carros.

De acordo com o delegado Roberto Guimarães, o rapaz é chefe da organização alvo da operação e foi preso em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo. No momento que a equipe cumpria os mandados de busca e apreensão, flagraram o jovem dormindo com uma pistola na cintura. Outras duas armas foram encontradas na casa.

A polícia chegou até o homem depois de prender receptadores de carros roubados e iniciar a investigação contra o grupo. Ao todo, são 11 mandados de busca e apreensão, mas até o momento, nenhum veículo foi apreendido.

Delegado Roberto Guimarães detalha andamento da operação. (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegado Roberto Guimarães detalha andamento da operação. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na casa de um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi encontrado um iPhone roubado há duas semanas e vários objetos de TV por assinatura, como conectores, receptores, e vários celulares, tudo possivelmente proveniente de furto e roubo, segundo a polícia. De acordo com o delegado, o menor de idade participou de um furto nesta terça-feira (7) e estava evadido.

"As diligências ainda estão em andamento, é possível que ainda ocorra mais flagrantes e que tenha mais apreensões", explicou Roberto, que ainda disse que essa é a primeira etapa da investigação. Ao todo, 40 policiais participam da operação.

Nos siga no Google Notícias