ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Preso com carrões em operação da PF, borracheiro paga fiança e é solto

Damião pagou 2 salários mínimos pela soltura

Adriano Fernandes e Viviane Oliveira | 19/10/2018 21:19
Carrão apreendido e que pertencia ao borracheiro. (Foto: Marina Pacheco)
Carrão apreendido e que pertencia ao borracheiro. (Foto: Marina Pacheco)

Levado a audiência de custódia, nesta manhã (19), o borracheiro Damião de Souza Batista, de 44 anos, foi liberado da prisão. A Justiça arbitrou fiança no valor de dois salários mínimos, e determinou o comparecimento bimestral do borracheiro em juízo para informar e justificar suas atividades. 

Damião também está proibido de se ausentar da Capital por mais de 8 dias, sem comunicar o juízo. O borracheiro foi preso durante a Operação Time Out (“tempo esgotado”, em inglês) deflagrada nesta quinta-feira (18). Mas a investigação começou em outubro do ano passado, para apurar informações de que moradores da Capital mantinham galpões na área urbana, onde caminhões eram carregados com cocaína e se dirigiam a outros Estados.

Os lucros eram utilizados na aquisição de imóveis e veículos, registrados, em sua grande maioria, em nome de “laranjas”. Damião era um dos participantes do esquema. Com salário de R$ 1,5 mil mensal, o borracheiro era proprietário de uma BMW e uma Toyota RAV4. Ele foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, depois que foram encontrados na casa dele, um revólver calibre 38 e onze munições.

Em depoimento, Damião contou que além do salário, recebe auxílio-doença no valor de R$ 570 mensalmente e não tem outra fonte de renda. Quanto aos bens pessoais, explicou que adquiriu os carros após a venda de uma casa. Ele já foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Pelos crimes, cumpriu pena e permaneceu preso por dois anos.

Operação – Durante os trabalhos a Justiça determinou o sequestro de 96 veículos que teriam sido adquiridos com o lucro do tráfico. A operação envolveu 43 policiais e teve mandados cumpridos na Capital e em Três Lagoas. Bloqueio de contas bancárias e bens também foram decretados.

Nos siga no Google Notícias