ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Protesto de estudantes da UEMS leva entre 100 e 200 pessoas ao Centro

Nyelder Rodrigues | 23/03/2013 21:17
Manifestantes caminharam pelo Centro para marcar início da greve estudantil (Foto: Divulgação)
Manifestantes caminharam pelo Centro para marcar início da greve estudantil (Foto: Divulgação)

Acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) protestaram nesta tarde de sábado (23) no Centro de Campo Grande.

A passeata começou na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, seguiu pela rua até a Cândido Mariano, de lá indo até a 13 de Maio, voltando para a Afonso Pena.

Conforme a organização, entre 100 e 200 pessoas participaram da manifestação, que marca o início da greve estudantil da universidade.

Para iniciar a greve, os estudantes alegam que há 13 anos buscam melhorias na UEMS, mas até o momento nada foi feito pelo poder público.

Entre os pedidos, estão uma biblioteca que suporte a biografia e espaço físico para sete cursos de graduação e três mestrados, laboratórios de informática, anfiteatro, e manutenção básica em ventiladores, lâmpadas queimadas e acesso à internet.

A greve, que engloba apenas os estudantes, começou na última quinta-feira (21), e terá tempo indeterminado, segundo um dos coordenadores, Gabriel Leal.

“Vários contatos foram feitos, e nenhum acordo feito conosco foi cumprido. O último foi fechado no final do ano passado, mas nenhuma providência foi tomada”, contou Gabriel, acrescentando que novas manifestações serão feitas durante a semana.

Durante a manifestação, um motorista tentou passar com o carro entre os participantes, e houve um princípio de confusão. O motorista chamou a polícia, mas tudo foi resolvido e a manifestação prosseguiu com escolta policial.

Uma área no Jardim Imá já foi cedida em junho de 2012 para a construção de uma nova sede da UEMS em Campo Grande. O terreno, que tem 59.883,16 m², e está avaliado em R$ 7.481.395, fica próxima ao local onde está sendo levantada a sede IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que oferece cursos técnicos/tecnológicos de nível superior.

Nos siga no Google Notícias